domingo, 19 de fevereiro de 2017

Morre Emiliano Dias Linhares, o Xamã ‘Gideon dos Lakotas’

Uma nota divulgada na página do facebook oficial do Céu de Nossa Senhora da Conceição confirma o falecimento de Emiliano Dias Linhares, conhecido como Gideon dos Lakotas.

O site oficial não traz maiores informações, apenas que a passagem se deu durante a madrugada, e que seu corpo seria cremado. Segundo a página, as homenagens serão prestadas durante o próximo sábado durante o retiro de carnaval no Céu Nossa Senhora da Conceição, onde Gideon era padrinho, em Cananéia São Paulo.

Até o momento não há informações públicas sobre a causa do óbito de Gideon, que tinha 53 anos.

A atuação de Gideon como líder religioso foi marcada por diversas polêmicas, a começar pelo uso do nome ‘Lakota’, que foi contestada pelos indígenas norte-americanos. Gideon também deu início a uma série de acusações contra o CEFLURIS, uma das principais linhas do Santo Daime, através do seu livro “Santo Daime Revelado”. 

Chegou a ser investigado pela morte da esposa, assassinada por criminosos em uma rodovia do estado de São Paulo. A investigação foi arquivada por falta de provas.

O blog Terra Náuas deixa registrada suas condolências aos familiares, amigos e discípulos de Gideon. 

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que Gideon era polêmico, todos sabemos. Mas não custa ter um pouco de empatia pelo ser humano nesse momento.

    ResponderExcluir
  3. Que os Lakotas o recebam afinal ele não disse que era um !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que a passagem dele aconteça da melhor maneira possível. Que a transição seja gradativa e ele vá consciente para um bom lugar _/\_

    ResponderExcluir
  5. Que a passagem dele aconteça da melhor maneira possível. Que a transição seja gradativa e ele vá consciente para um bom lugar _/\_

    ResponderExcluir
  6. Desejo PAZ nesta hora a ele e a todos os seus seguidores.

    ResponderExcluir
  7. Nossas palavras são nossas verdades e nosso forro de decoração de nossa consciência. Este viveu sua verdade em uma posição onde muitos de longe o julgaram e até condenaram, mesmo não tendo a seu lado a verdade desde mundo. Que possamos respeitar aqueles que fizeram porque se dependêssemos dos criticam teríamos apenas lamentações sem conquistas, julgamentos sem verdades, teorias sem testes, frutos sem gosto e lamentavelmente uma mente sem inteligência.

    ResponderExcluir
  8. Gratidão a tudo Padrinho Gideon! Vá na Paz! _/\_

    ResponderExcluir
  9. Ele arrumou muitos inimigos depois que passou a denunciar o consumo de drogas dentro das igrejas do CEFLURIS. Os Maconheiros principalmente não gostavam muito dele.

    ResponderExcluir