terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sexo, mentiras e facebook

A história de como uma “mentirinha” ganhou contornos de “possessão demoníaca” e transtorno psiquiátrico

O fato aconteceu aqui mesmo, na nossa pacata Cruzeiro do Sul. Os nomes dos personagens envolvidos serão ocultados para preservar a imagem das mesmas.

Tudo começou quando duas amigas na faixa de idade entre 16 e 17 anos, que conheciam-se há mais de sete anos, passaram a se relacionar com uma terceira. A recém-chegada motivou sentimentos de ciúme e rejeição em uma das amigas. Esta, muito provavelmente para chamar a atenção criou uma história mirabolante.

“Ela disse que conheceu dois rapazes durante um encontro da igreja, em São Paulo. Eles eram lindos, inteligentes e bem sucedidos.”

A descrição faziam-nos parecer com o personagem Cristian Grey, do best seller “50 Tons de Cinza”. Não por acaso, esta havia sido a literatura preferida das três amigas naqueles meses.
Marcus e Gabriel Mackenzie eram irmãos gêmeos, ex-modelos e jovens empresários norte-americanos do ramo da informática. Um deles tinha olhos azuis e o outro, verdes, e durante uma visita em um hotel no centro da cidade, a amiga” que inventou a história descreveu coxas bem torneadas e um corpo escultural.

Através de dois perfis falsos criados no facebook, uma das amigas passou a ter conversas picantes, bem ao estilo “50 tons de cinza”.

“Ele (na verdade, ela, através do perfil falso) disse-me que queria que eu fosse a submissa, mas que como parecia que eu não queria ser “domada”, perguntou-me o que eu faria com ele.”

- E o que você faria? Perguntei

“-Isso eu não conto”, disse rindo, a amiga que foi envolvida na história.

A brincadeira foi suficiente para mexer com os sentimentos da garota, que no auge de seus 17 aninhos, com os hormônios à flor da pele, se viu rapidamente envolvida no jogo de dominação.

Apesar de desconfiar, em um passeio pelo centro da cidade, viu alguém que atendia à descrição e que assemelhava-se à foto do perfil fake. O incidente, alimentou as esperanças da garota.

Quando a história começou a ganhar contornos obscuros, a amiga decidiu “matar” os personagens que havia criado. Um acidente em uma rodovia próximo à cidade de Princenton, nos EUA, acabou com a carreira promissora dos “gêmeos  alfa”.

A amiga que havia acreditado na história desatou a chorar e passou a sofrer de depressão, de certo imaginando, como a vida poderia ser tão injusta com ela, agora que havia encontrado seu grande amor.

Quando a família soube da história e obviamente, não acreditou, foi chamado um pastor da cidade, pois desconfiava-se que mentira teria sido inventada por estar a jovem sob a influência de algum “espírito maligno”.

A jovem ainda teria tentado simular que estaria de fato, sob “possessão demoníaca”, mas felizmente o pastor não lhe deu crédito.

A outra jovem passou semanas em uma espécie de “limbo”, com dificuldade de se relacionar com as demais pessoas.


Depois de a mentira ter sido finalmente, desmascarada, obviamente, que a amizade de sete anos, foi por terra. Certamente um mal menor se fizermos também um pequeno exercício de imaginação.

A amiga que foi envolvida na história deletou sua página no facebook, e vai bem, obrigado.

"- Mas ainda não acabou. Acaba depois que eu der um tapa na cara dela!", disse.

* Na foto, a imagem utilizada para criação de um dos perfis falsos

Casos semelhantes já ocorreram, conforme sugere o leitor João Pedro Queiroz.

Leia Mais sobre o caso Gemma Barker 

4 comentários:

  1. Isso me lembrou do caso de Gemma Barker...

    ResponderExcluir
  2. Eu hem?meninas da mente brilhante do mal ..Mas tem muitas pessoas que fazem isso sim.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. li os livros de A L James Cinquenta tons de cinza, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade; Confesso que quanto mais se leem mais envolvente se tornam, por isso é indicado para maiores de 18 anos, é uma pena o que essa garota fez misturar ficção com realidade mas cá entre nós ela é bem inteligente tem uma mente muito fértil, daria um bom roteiro de filme americano.

    ResponderExcluir