segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BR deve permanecer aberta


Acabo de sair de uma coletiva com o Governador Tião Viana e Marcus Alexandre, diretor-presidente do Deracre. ele anunciaram o fechamento do trecho de poucoa mais de 20 km entre o rio Jurupari e a ponta do asfalto em direção à Feijó, para veículos com mais de 7 toneladas. A partir do dia 25 de outubro somente veículos que tenham esta tonelagem poderão trafegar neste trecho. Os veículos acima de 7 toneladas terão até o dia 30 deste mês para regressarem (neste trecho). A partir do dia primeiro, veículoas cacima deste peso, não poderão mais passar. No restante da BR, o tráfego permanece aberto de acordo com as normas do DNIT.

Com esta operação, o Deracre pretende manter o abastecimento da região do Juruá a partir do transbordo para caminhões menores neste trecho.

O anúncio oficial se a BR permanecerá aberta ou não durante o inverno, está prevista para o dia 22, quando o governador fará uma visita no local em obras, mas o auncio de hoje, é um indicativo de que a BR deverá realmente permanecer aberta este ano para veículos de baixa tonelagem.

Marcus Alexandre disse também que o trecho Jurupari - Manoel Urbano (ETAM) já está praticamente todo asfaltado, restando um pequeno trecho que já foi imprimado (primeiro piche).

Nenhum comentário:

Postar um comentário