sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MP pede congelamento dos bens de Vagner Sales.


O Ministério Público Estadual entrou com uma medida cautelar pedindo a indisponibilidade de bens do atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. A ação movida pelo MP tem como objeto o suposto desvio de recursos da SUFRAMA para o asfaltamento do acesso à sua fazenda. A denúncia partiu do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul e foi investigada conjuntamente pelo MP e pela Polícia Federal. Segundo a ação, o asfalto estava destinado inicialmente a beneficiar centenas de trabalhadores promovendo o asfaltamento apenas de trechos críticos do ramal do Canela Fina (Badejo) e da BR 307. A ação é movida pelo MP através do promotor de justiça Rodrigo Fontoura.
“Solicitando informações junto à SUFRAMA foi constatado que realmente o asfaltamento foi canalizado para o caneca fina, onde o sr. Vagner Sales possui a sua fazenda. O asfaltamento passou inicialmente de 954 metros para 3.800 metros.” Disse o promotor.
Segundo a promotoria há provas suficientes para a ação.
“Temos o levantamento da Policia Federal, que realizou o sobrevoo da sua fazenda, a perícia feita pela Polícia Civil e os documentos da SUFRAMA que comprovam que os recursos foram canalizados para beneficiar o acesso à sua fazenda.”, afirma Rodrigo Fontoura.
Nos vídeos feitos pela Polícia Federal que fazem parte do processo, vê-se um longo trecho asfaltado sem moradores, perpassando a propriedade de Vagner Sales dos dois lados da estrada. Ainda segundo a ação, os danos aos cofres públicos são da ordem de 670 mil reais. A ação visa congelar os bens do prefeito para uma futura ação de ressarcimento ao erário público.
A Defesa
Jonathan Donadoni, procurador do município afirma que a obra foi fiscalizada pela SUFRAMA e que no relatório final, aponta a conclusão da obra em 100% do previsto sem apontar quaisquer irregularidades.
Donadoni disse ainda que para a aquisição do convênio, foi encaminhado um documento da Eletroacre para atestar o número de famílias beneficiadas com o asfaltamento.
 “Antes mesmo de o convênio ser assinado, foi encaminhado um relatório da Eletroacre, apontando que 150 famílias seria beneficiadas com a obra.”, explica.
A ação foi distribuída para a 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, cujo titular é o juiz de direito Clóvis de Souza Lodi.

4 comentários:

  1. É só mais um processo que não vai vingar. As pessoas precisam aprender a votar. A justiça é lenta e falha. Só funciona quando há interesse político na jogada.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente concordo contigo. Ainda mais quando exite uma cumplicidade criminosa de certos setores do judiciário.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, tu leu a decisão do juiz Lodi? Absurda!! Ele indeferiu o pedido, dizendo que não pode bloquear os bens porque o prefeito é milionário, sua renda é superior ao valor do dano que é 670 mil... Então, se o prefeito fosse miserável já tava condenado...

    ResponderExcluir
  4. Eu não apenas li como citei na reportagem que foi ao ar. Só não posso chamar de absurda e dar tudo mastigado. A pop. é quem tem que ligar os pontos o tirar suas conclusões.

    ResponderExcluir