Portanto esqueça essa balela de que o horário do Acre foi modificado para "adequar o horário de atendimento bancário" ou "aproximar o Acre do restante do Brasil no horário comercial". Nada mais falso e ilusório, trevas. A verdade, para quem ainda não sabe, é que a Rede Globo de TV através de sua afiliada Rede Amazônica, fizeram uma ingerência junto ao Senado Federal para mudar o fuso horário do estado, o que foi aprovado a toque de caixa.
A notícia foi destaque na impresa nacional. Leia mais no Jornal do Brasil
Por que?
A Vara da Infância e da Adolescência exigia há anos da Rede Globo que adequasse sua programação ao fuso horário do estado. A discrepância é tão grande que a "novela das oito" passava às cinco da tarde. A conseqüencia direta disso é que crianças e adolescentes tinham acesso à conteúdos impróprios para a idade. Após anos protelando a adequação, alegando dificuldades técnicas, a Globo foi finalmente obrigada a fazer valer a decisão do STF.
Não se trata de falso moralismo, se trata de cumprir o que a lei obriga. E vou dizer, a tendência da Globo é sempre de explorar o pior conteúdo possível para tentar manter sua audiência, sempre em queda.
O resultado foi que para fazer a vontade da Globo, fomos obrigados a acordar de madrugada e levar nossos filhos à escola no escuro. Curioso notar que em aldeias, colônias e seringais o povo não aodtou o novo horário e em uma forma de protesto individual mantiveram os ponteiros do relógio no horário antigo que ganhou o apelido de "Horário de Deus". Há quem argumente que o horário é uma convenção humana e que Deus não inventou o relógio, mas para quem acredita na existência de um

Para mim que sou membro da Frente Popular desde quando cheguei ao Acre, vejo com muita tristeza que tenha sido a oposição capitaneada pelo PMDB quem teve que fazer este reparo. Claro que as motivações são políticas e com o gesto de propor um pleibiscito, Flaviano Melo acertou um golpe na boca do estômago da FPA. Uma pena, da próxima vez façam valer a sua história de lutas populares e fiquem do lado do povo, e não da Globo.
Leandro, quisera eu que todo comunista fosse como você...
ResponderExcluirComo sempre, a população pagando o pato. Fico feliz que algumas comunidades tenham resisitido. A Globo é nojenta. Por falar nisso, você já assistiu ao tal documentário, salvo engano produzido pela BBC que "desmascara" a emissora carioca? Como se precisasse de muito esforço para perceber o quão escrota ela é.
ResponderExcluirTriste mesmo é ver os representantes do povo, atenderem o interesse dos tiranos. Afe.
é não,porque não no vai não a globo não deixa não no vai não!!!!será que a globo é que manda nesse pais? o plebiscito vai valer de nada?
ResponderExcluir