quinta-feira, 17 de março de 2011

Prefeitura de Cruzeiro do Sul adota Horário Antigo


Órgãos e Escolas Municipais passam a funcionar à partir das 8 horas. Na prática a medida traz de volta o horário antigo. Segundo prefeitura decisão foi para obedecer à vontade popular.

Em uma rápida coletiva no gabinete da prefeitura, o vice-prefeito e prefeito em exercício Mazinho Santiago anunciou o decreto que estabelece o atendimento nos órgãos municipais à partir das 8 horas. O mesmo vale para as escolas municipais de ensino infantil e fundamental.

Na prática a medida faz com que as instituições públicas municipais de Cruzeiro do Sul passem a funcionar segundo o antigo fuso horário do Acre.

“Considerando que o povo do Acre já se manifestou através do referendo pela volta ao horário antigo, tomamos esta decisão em obediência à vontade popular.” Disse o prefeito em exercício Mazinho Santiago. Ainda segundo o prefeito em exercício, o prefeito Vagner Sales que se encontra em Brasília, está de comum acordo com a decisão.

Para o prefeito em exercício, os mais afetados são as crianças, em especial da zona rural que têm que acordar às 5:30 da manhã para chegar na escola às 7:30, quando ainda está muito escuro. Durante a coletiva, Mazinho Santiago disse que esta era uma medida administrativa, e não política, mas questionou a demora do Senado em aprovar a medida. “Não sei por que tanta demora. É só apresentar um projeto de lei e alterar o artigo anterior.”

Mazinho disse ainda que a mudança do fuso horário trouxe prejuízos no atendimento e que a decisão de colocar o horário de atendimento para à partir dás 8 horas deve reparar este problema.

“O comércio também poderia adotar este horário, pois os clientes nunca chegam no horário, é muito escuro. Se eles quiseram adotar, é bom, e viável.”, concluiu o prefeito em exercício.

O decreto entra em vigor a partir de segunda-feira.

(Leandro Altheman)

publicado originalmente no site Juruá On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário