sexta-feira, 25 de março de 2011

Sábia Decisão


Rede estadual muda horário das escolas para atender apelos de pais de alunos. Na prática é como entrasse em vigor o antigo horário.

O secretário estadual de educação Daniel Zen autorizou os gestores da rede estadual de ensino para a partier desta quinta-feira definir um novo horário de funcionamento das escolas. A decisão foi tomada principalmente em respeito ao referendo que pediu o retorno ao antigo horário.

A partir desta mudança o horário das escolas passa a ser o seguinte: inicio às 8 horas e término às 12:00, 12:15 e 12:25, respectivamente para os ensinos infantil, fundamental e médio.

O segundo turno, dás 14 horas até ás 16:00, 16:15 ou 16:25 para as três modalidades de ensino. E terceiro turno a partir dás 19:30 até às 22:30 ou 23:30, dependendo da modalidade de ensino.

A partir da próxima semana órgãos estaduais também devem aderir ao novo horário de funcionamento, que na prática põe em funcionamento o antigo fuso horário do estado.

“Quando retornar o antigo horário, o que deve ocorrer em torno de um a dois meses, já estaremos acostumados biológicamente a este horário”, disse o gerente do núcleo de educação de Cruzeiro do Sul.

(Reportagem: Vanísia Nery/ Redação: Leandro Altheman)

Um comentário:

  1. Daqui 2 meses ainda? Pelo menos a vontade popular será considerada. Que bom que o Secretário entendeu a necessidade dos estudantes e autorizou a mudança do horário.

    ResponderExcluir