sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Plataforma de Valdete

Travesti vai estar no palanque de Henrique Afonso

O deputado federal e candidato à prefeitura de Cruzeiro do Sul Henrique Afonso (PV) terá o travesti democrata-cristão Valdete pedindo votos em seu palanque.
Conhecido em toda cidade por seu jeito divertido, e pelo personagem que interpreta no rádio, Valdete comemorava hoje a conquista da legenda para disputar a eleição para vereador. Ela será candidata pelo PSDC (Partido Social Democrata Cristão) partido da base de apoio à Henrique Afonso com o sugestivo número de 27.024.
-Foram os meninos que sugeriram o 24. Brinca Valdete
Henrique Afonso foi taxado de “homofóbico” por ser contra a PEC que criminaliza a homofobia no Brasil, rotúlo que o mesmo sempre rejeitou.
- Como cristão, eu tenho que amar o homossexual, mas a prática do homossexualismo é condenada pela bíblia e eu tenho de ser fiel aos meus princípios. Isto é diferente de ser homofóbico. 
O fato é que Valdete está toda faceira. Vai disputar a eleição.
- E você vai subir no palanque vestido de homem ou de mulher?
- Eu vou vestir roupas unissex. Não vou ficar me “rasgando toda” no palanque!
- A juíza pediu isso?
- Não. A juíza me deixou bem a vontade, para eu ser eu mesma!...Agora gente: olha só o que eu ganhei para subir no palanque...
Valdete retira da bolsa chamativos brincos e pulseiras prateadas.
- Ái .. eu to na dúvida se eu uso... Será que eu uso
- Valdete qual será sua plataforma?
- Bem, quando eu ver uma rua esburacada eu vou pedir para o prefeito para tapar... eu também quero propor ações para os jovens, porque esta questão da droga está demais, sabe  
Preconceitos à parte, o blog Terranáuas não poderia deixar escapar o efeito de contradição de ter Henrique Afonso e Valdete no mesmo palanque. Por outro lado, mostra também que Henrique Afonso talvez não seja tão “homofóbico” quanto lhe tentaram imputar. 
O fato é que Valdete tem grandes chances de se eleger. É o chamado “voto de protesto” que já elegeu por exemplo Chico Basil para vereador e Tiririca para deputado federal. Valdete pode canalizar o voto de protesto do eleitor cruzeirense descrente da política.

Um comentário: