Dayana Maia
Partidos políticos e os candidatos descobriram a força das mídias sociais e já começam usá-las com intensidade nesta campanha.
Apesar dos já tradicionais meios de comunicação, como a televisão e rádio, usados enquanto forte veículo de informação, muitos que pretendem ocupar uma cadeira na câmara de vereadores ou ainda conquistar a administração do município apostam nas novas mídias sociais.
Graças ao crescimento contínuo no uso de computadores, assim como também de telefones celulares de banda larga e de tablets, dispositivos portáteis de acesso à internet, os candidatos agora podem apostar nos recursos que a modernidade oferece para conquistar seus eleitores, com ênfase nas redes virtuais de relacionamentos.
“Pela internet, os candidatos conseguem alcançar milhares de pessoas, e a informação chega muito mais fácil. Sem falar que para nós, enquanto eleitor se torna melhor ainda, porque se algum político faz alguma coisa errada, na mesma hora já tem cinco ou seis opções na internet para analisar e tirar uma conclusão", disse o funcionário Antônio Medeiros.
Em contrapartida, o uso da internet para fornecer dados sobre os candidatos ainda é incipiente pela Justiça eleitoral. Faltando cerca de três meses das eleições, no site oficial do órgão estão disponibilizadas apenas informações gerais. Elementos mais abrangentes sobre as eleições serão disponibilizadas ao eleitor somente em 24 de setembro.
Enquanto as eleições não chegam, os candidatos vão se arranjando como podem para conquistar os seus, seja através dos tradicionais jargões da política de todos os dias ou ainda por meio da inovadora modernidade “facebookiana”.
Restando-nos saber se desta vez, se os eleitores cairão em contos de vigário ou quem sabe acertarão contas nas urnas com aqueles que por uma ou duas palavras a mais terão de receber seu soldo, mesmo que navegado pelas barrentas águas do Juruá.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário