quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O contra-ponto de um eleitor do 15


Selecionei este comentário feito por um eleitor do 15 em minha postagem anterior. Serve do necessário contraponto que precisa ser ouvido.

Texto muito bom, Leandro, uma externação de seus sentimentos inconformáveis. Não sei se você é defensor da frente popular, mas é um caso a se pensar em deixar czs nas mãos deles. Você sabe muito bem o tipo de atitudes que eles executam na forma de administrar: posam de bonzinhos, humildes, respeitadores, preocupados com o povo; mas no seu interior prevalece o instinto ditador. Não falei que eles não fazem nada, está distante disso, vejo obras sendo construídas pela FPA.
Henrique seria um "sem rumo"(marionete) perante as mãos impiedosas da FPA. Não seria nada incomum que eles impusessem "regras" para Henrique seguir, e pelo que conheço ele, seria o início de uma discórdia partidária, levando czs a afundar em desavenças políticas o que causariam um retrocesso da princesinha do Juruá. Isso é uma Hipótese, não uma visão futura! Mas se parar para pensar tem sentido.

Pois bem, Vagner Sales é um nativo "bicho do mato", não consegue diferenciar que é preciso comportar-se diferente em algumas ocasiões. Levando consigo atitudes do seu convívio familiar, ou entre amigos; para a sociedade. Lastimável. Mas sua visão vai além de um simples ato impensado, e isso não serve de munição para o massacre que lhe impuseram. A FPA ou Henrique, se quisessem mesmo administrar czs, deveriam ter focado seus planos bem antes para conquistá-la. Exemplos: trazendo pequenos benefícios para melhorar a vida dos moradores daqui, operando em setores diferenciados da sociedade, trabalhando na zona rural e urbana, tudo isso, sem dúvida lhe trariam votos. Mas cadê as atitudes para conquistar votos? O povo sabe, e muito bem, analisar trabalhos realizados por gestores. E é justamente o que faltou para FPA sobrou em Vagner Sales: pequenas obras, pequenos gestos e pequenas demonstrações de sabedoria conquistou o povo. Obras têm que serem realizadas em todos setores da comunidade. Será que realmente seria digno dá uma chance a união? Sendo que pouco produziu para "tirar" votos do prefeito. Nota minha: Primeiro conquistamos, depois formalizamos nossas ideias para fortalecer nosso convívio.

Institucionalizar a "balsa" foi um grito que lhe apertava os pulmões. Toda máquina pública estadual estavam contra seu governo, e mesmo assim ele superou a investida aguda da FPA para derrubá-lo. Henrique poderia ser o melhor prefeito de czs, talvez os 18 mil pecaram escolhendo Sales, mas ao mesmo tempo o medo torturou suas mentes, ou seja, não viram a possibilidade de depositar seu voto em um "conterrâneo desconhecido" e envolto de uma massa que não mede esforço para chegar no poder. Tenho certeza que os 18 eleitores pensaram assim.

Uma observação bem minuciosa das circunstâncias envoltas dos candidatos refletem o voto nas urnas: sem dúvida Vagner leva uma pequena vantagem em relação ao Henrique. Aqui fala uma pessoa que pensou bastante antes de votar, não foi por impulso, ou mesmo medo de retaliação. Mas os fatos, pelo menos para mim, me levaram a votar em Vagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário