Leandro Altheman
Em primeiro lugar quero me desculpar com os meus poucos, mas valiosos leitores pela minha ausência de quase tres meses.
Foi este o tempo em que passei em meu "Samakae", ou seja formação, no terreiro sagrado do povo Yawanawá na Terra Indígena do Alto rio Gregório.
Teremos muito assunto pela frente nos proximos dias, pois quero escrever um pouco sobre este aprendizado que é feito com o Mucá, a planta dos sonhos.
Neste período estive sob a orientação de um ancião de 98 anos do povo Yawanawá, o Sr. Vicente Yawarani, de quem tanto a prendi e que tanto ainda tem a ensinar. Uma das questões abordadas é a desmitificação daquilo que convencionalmente em nossa sociedade se chama de "pajé". Pude presenciar uma das muitas etapas importantes desta formação e quero compartilhar com meus leitores um pouco desta experiência nos próximos dias.
A foto acima é da simpática casinha onde atei minha rede durante estes quase tres meses de isolamento na floresta.
Estou ansiosa pra ler todos os detalhes.
ResponderExcluirBjs
Mônica, de Curitiba
Homem, você sumiu!!!
ResponderExcluirTenho uma inveja boa de você, Leandro. Felicidade deve ser isso, o ser humano em busca de respostas. Um homem de terno e gravata, vivendo em função do tempo, tendo que ser ferozmente competitivo, atormentado pela possibilidade de ser demitido da empresa, de olho nos números do mercado financeiro, não pode ser feliz.
Um abraço e boas postagens.
Franciney
Bem-vindo de volta, Leandro. Estava sentindo falta das suas postagens. Estou curiosa para saber sobre sua experiência.
ResponderExcluirAbraços.