sábado, 3 de setembro de 2011

Abaixo o Coronelismo!



Que tal começar a combater as tiranias a partir de si mesmo. Não é preciso pegar em armas para fazer esta revolução, pessoal simples e silenciosa.

Este era o ponto de vista de uma importante parcela da juventude nos turbulentos anos 60, onde TODOS, de uma maneira ou outra queriam transformar o mundo. Foi quando alguém se deu cinta de que as mesmas estruturas autoritárias e tirânicas que se desejam destruir estão todas presentes dentro da psiqué de cada um e, pior, só existem porque as alimentamos com zelo e carinho todo dia.

Lembrei disso quando vejo, com satisfação, de que existe um grupo significativo da nova geração cruzeirense que deseja por fim as velhas estrturas do coronelismo patriarcal e para isso, podem contar com meu total apoio.
O problema é que vejo que muitos destes rapazes, não apenas se beneficiam da estrutura patriarcalista como a reporduzem em suas relações.

Como se já não bastasse a velha arrogância coronelista, temos que aguentar a nova arrogâncias de seus filhos, embebidos do mais profundo sentimento de prepotência, agora não mais inspirado no seringal, mas à lá The Economist. Voltam os MBA's em arrogância e presunção. Competência? Pra quê? A arrogância basta.

Por isso, aos meus amiginhos que querem ajudar a transformar CZS, fica uma importante dica: comecem combatendo sua própria tirania, seu próprio coronelismo, antes de querer mudar qualquer coisa. Se não fica que nem o velho ditado: "mudam as moscas, mas a merda é a mesma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário