Nunca fui bom em acreditar em duendes, papai noel, coelho da páscoa, etc... Mas numa coisa eu acredito: no Deracre. Para quem anda na BR o São Deracre ainda é o melhor santo.
Levei um bom mecânico para tirar do prego a D 20 do cinegrafista que me acompanha na viagem. O sujeito fez um trabalho profissional, olhando cada detalhe do sistema de válvulas e o máximo que ele conseguiu foi fazer a caminhonete andar a 20km/h.
Condenou a bomba de injeção, o que significaria na verdade condenar a viagem toda. Horas de fita de material perdido, pois ficaríamos sem a seqüência correta de imagens na estrada e perderíamos dois dias de trabalho e a oportunidade de mostra a BR na TV
Eis que surgem com suas camisetas vermelhas, os anjos do Deracre. Um sujeito meio agalegado, de mãos calejadas e pescoço grosso, deu uma olhada e disse:
- Não há nada com a bomba injetora. Quebrou a mola do acelerador e a borboleta deu uma volta completa.
- Malditas borboletas, pensei.
- Me passa a chave 18. Pedia o sujeito de pescoço grosso, pingando de suor debaixo de um sol inclemente.
Ele fez a porra da borboleta voltar para o seu lugar (bem que o Vitor e Leo - corrigido pelo leitor já diziam: elas sempre voltam!) e agora estou voltando para Rio Branco.
Viva o São Deracre!
AH! A outra engraçada desta viagem. Paro no rio Gregório e falo com a gata que vem em uma BIZ desde CZS. está escurecendo e ela não vai seguir viagem. acho prudente a sua iniciativa.
- Tô com medo de onça! Me disseram que as onças pulam nas costas da gente...
Com certeza brincadeira que a mocinha, por não conhecer, acreditou.
Não resisto e solto uma das minhas...
- Ah! se uma onça que nem essa pulasse na minhas costas eu levava ela até Rio Branco...
Vai que cola...
Homem, você anda aluado? Se a tua mulher fica sabendo dessa história de onça, Deus te livre e guarde! Rsrsrsrsrs. Um abraço e boas postagens.
ResponderExcluirLeandro, quem canta sobre as suas "amadas" borboletas são o Vitor e Leo. kkkkkkkkk
ResponderExcluir