segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Epa Hei Iansã!

Meus leitores certamente vão começar a notar uma mudança no tom de minhas postagens.
A explicação é simples: mudei o santo da minha cabeça. Do reservado, silencioso e diplomático caçador Oxossi passei agora para regência da tempestuosa Iansã.
Amo meu pai, mas estou adorando estar nos braços de mamãe. Sem papas na língua ela vai me falando a verdade e com sua ventania me impelindo a fazer o mesmo.
Medo de que afinal? Bem, é verdade que o silêncio do caçador derruba a caça na hora certa, mas a ventania também surpreende e impõe a sua verdade. Entre pseudo-conservadores e hipócritas, o mais sensato mesmo é ficar calado, mas como Iansã já abriu o verbo em pleno Teatro dos Nauas não há mais nada a esconder.
Dois pontos de vista de outros tantos possíveis, duas maneiras de viver a vida e nenhum melhor ou mais perfeito que o outro. Que me desculpem os monochatos, mas esta é uma das vantagens de ser politeísta.

Além do quê, um escritor que tem medo da reação de seus leitores, vive limitado, não explora seu real potencial. Quem escreve não pode temer o furacão de sentimentos que por vezes abala a alma. Por isso, não ligue se você ficar arrepiado nas próximas postagens, vem chumbo grosso por aí. Há poucos dias alguém recomendou este blog como uma das "letras nobres do Juruá", mal sabe o que eu tô com vontade de publicar nas próximas.
Foda-se, se o Henry Miller pode, eu também posso.

4 comentários:

  1. Até estou ansiosa. E é muito bom ser politeísta.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Leandro !
    mas diz ae, qual a diferença entre o Lenadro jornalista e o Leandro blogueiro??

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar meu querido eu saberei diferenciar os ''dois Leandro''.
    Valeu, obrigado pela força !

    ResponderExcluir
  4. Uau!!! acho que vou me identificar mais com esse novo Leandro, vai parecer mais comigo rsrs...irmão hehehe
    Vou aguardar anciosa as novas postagens.

    ResponderExcluir