sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mensagem de Sirius para o Juruá




Foi assunto da semana a possível ocorrência de OVNIS no município do Guajará e para quem acompanha a blogosfera, sabe que o assunto começou aqui, no espaço virtual ocupado pelos internautas.



Mas a matéria de TV de certa foram coroou a pauta, dando 'credibilidade' ao assunto.



Só um tema destes mesmo para fazer o apresntador sair de sua cadeira, mas valeu a pena, creio.


Em Rio Branco, a possível ocorrência de OVNIS no Juruá virou piada. Andam dizendo na capital que trata-se na verdade do canhão de luz da boate Sirius que foi inaugurada no último sábado.




Mas as imagens apresentadas na TV sugerem outra hipótese.

Elaborei minha própria tese a respeito:



Para mim trata-se de uma nave espacial ultra avançada, movida a motor de rabeta, como sugerem as trêmulas imagens e o som de fundo. O piloto da nave provavelmente foi se encher a cara em algum banho lá do Guajará, cheio de periguete na garupa. E como estava 'lombrado', perdeu a rota e ficou dando volta lá no Guajará, talvez com medo do bafômetro. Pelo menos é o que sugere o balanço da espaçonave. Do jeito que o cara pilota, rapidamene ia se integrar à população local.



Longe de mim duvidar do sujeito que filmou. Acho que tudo é possível, mas não dá pra perder a piada.



Mas melhor ainda foi o Baianinho, do Ramal 3, falando da espaçonave e aproveitando o espaço gratuíto para fazer publicidade do terreno:



- Tô com medo. Se encontrar alguém que queira comprar o meu terreno, eu vendo...



Baianinho, baianinho, quem não te conhece que te compre...



O ex-candidato a vereador mostra o braço em frente às câmeras



-Tô todo arrupiado, olha só..


Liga não, deve ser coruba, Baianinho



***


Foi a oportunidade esperada para toda sorte de teorias conspiratórias serem derramadas sobre o público. De que os governos escondem a existências dos aliens e de que eles já vivem entre nós e que a indústria petrolífera não quer que conheçamos a sua tecnologia. Tudo isso é possível. Mas alguém se lembrou de vistar o SIPAM?


Poderia ser um balão meteorológico, ou outro fenômeno. Ou talvez mesmo um Objeto Voador Não Identificado que teria obrigatoriamente de ter aparecido nos radares do SIPAM. Bem, se eles negassem informação, aí sim talvez justificasse a teoria conspiratória.



***



Não sou tolo o suficiente para afirmar a existência de ETs, nem tolo o bastante para negá-la. Tive aulas de fundamentos de astronomia na faculdade. Uma forma que a USP encontrou de fazer com que os futuros jornalistas não falassem tanta bobagem a respeito de assuntos que desconhecem, ou pior, que conhecem, mas sob uma ótica viciada.



Nas aulas de astronomia tratamos de probabiliadades e a probabilidade de haver vida inteligente no Universo além da Terra, é muito alta.



Agora é preciso muito cuidado na hora de transformar isto em matéria, para não fazer o um programa jornalístico um circo de esquisitices.


Ou se for este o caminho, beleza, abraça-se então o bizarro com unhas e dentes, sem medo de ser feliz. Mas neste formato, não há uma esquisitice melhor do que outra.



***


Pra que fogueira, São João ?



Agora na hipótese remota de termos sido realmente visitados por seres inteligentes de ouro planeta, só posso ver uma razão para isso: devem estar preocupados com aquecimento global que deixou esta noite de São João mais quente que o carnaval em Salvador.










Nenhum comentário:

Postar um comentário