sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Embiaras

Estado da Floresta

Marcos Afonso (diretor da Biblioteca da Floresta) e Dani da Corso (fotógrafa profissional) conversam após lançamento do livro Acre - Um Estado Florestal de autoria de Nelson Liano Jr. e Dani da Corso. O livro mostra as florestas estaduais e a sua riqueza. Para o filósofo Marcos Afonso, o diferencial do livro é retratar não apenas a beleza cênica, mas o ser humano que vive neste meio. "de todas as riquezas do Juruá, a riqueza humana é talvez a maior" diz sempre o jornalista Nelson Liano Jr.Uma lição ensinada por Chico Mendes, que ainda é vivida com toda sua intensidade no Vale do Juruá.

Luzes de Natal

Ascenderam-se as luzes ontem no Palácio Rio Branco e em todo centro da cidade.
Um evento bonito, mesmo para quem como eu, já não se sensibiliza tanto com a festividade. Mesmo vivendo há dez anos no estado, ainda me encanta o sentimento aconchegante de familiaridade que se vive aqui. Houve uma pequena cerimônia ecumênica em que estiveram representados os católicos, através do padre
Asfury, os evangélicos através do dep. Walter Prado e os xamanistas através de Zezinho Kaxinauá. Hauch!



"Grafiteiro Gospel"

Bonito o trabalho do artista plástico Matias Souza. Suas obras trazem uma inspiração evangélica, da qual ele tira um interpretação muito pessoal de passagens bíblicas e uma releitura dos textos através da realidade atual. Grafiteiro de rua, Matias passou também a pintar telas com a técnica da aerografia. " É uma viagem" diz o artista evangélico. "
A matéria vai ao ar pela TV Juruá na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário