quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Muitos são os caminhos que levam a Deus" - Entrevista com o Advogado criminalista Sanderson Moura


Tive a grata oportunidade de entrevistar nesta semana o advogado criminalista Sanderson Moura que está lançando o seu segundo livro: Habeas Spiritus.
Sanderson ficou famoso ao fazer a defesa de Hildebrando Pasqual e mais recentemente do caso Pinté. Durante a entrevista o advogado falou sobre a defesa dos princípios democráticos através do exercício da advocacia e da garantia do amplo direito de defesa dos acusados. Sanderson disse ter buscado nas mais variadas fontes espiritualistas, inspiração para fortalecer os valores internos diante do desafio de representar acusados em que a opinião pública movia-se no sentido de uma condenação sumária.
O livro Habeas Spiritus traqz uma coletânea de pensamentos que bebem na fonte do sufismo, da teosofia, Osho Rajnish, zen-budismo, e a Bíblia, entre outros.

Sanderson falou ainda sobre o uso político da religiosidade, que tem se tornado tão patente nos últimos dias, a laicidade do estado e o fanatismo religioso.

Assita ao vídeo:Advogado Sanderson Moura defende a universalidade do espírito

"Muitos são os caminhos que levam a Deus. Porque se Ele é grande, Ele é imenso, Ele é universal. E se Ele é universal não pode ter deixado apena um caminho para as pessoas. Se as pessoas são diferentes elas tem tb formas de encontar caminhos diferentes que levam a Deus"

O endereço de seu blog é http://sandersonmoura.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário