quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Marcha contra a Corrupção

Cenas da Marcha contra a corrupção ocorrida nesta terça-feira, no centro de Rio Branco.

A marcha foi organizada por estudantes universitários e secundaristas a partir da internet (facebook) através do grupo #nas ruas.

O grupo virtual organizou a marcha ontem em todo país, e o Acre aderiu à data. Apesar da pequena presença os estudantes não perderam o entusiasmo e apresentaram pautas claras e objetivas como a aprovação da lei da ficha limpa até 2012, o fim do nepotismo e a aplicação de 10% do PIB e 50% do Pré-Sal na Educação.

Estudantes Rechaçam partidarização do movimento

Isadora Parreira, estudante universitária e uma das organizadoras do movimento disse que o carro de som foi contratado através de uma cota entre os próprios estudantes pois não quiseram nenhum a tipo de apoio de políticos ou partidos ao movimento.

Houve quem quisesse pegar carona e partidarizar o movimento como o açogueiro "Birica" que escreveu seus próprios cartazes contra o PT.

Como uma verdadeiro "papagaio de pirata", Birica, que segundo me disseram é militante do "Movimento Corno" de Rio Branco, tentou obter espaço na mídia postando-se atrás dos entrevistados. acabou sendo escorraçado por uma jovem de 17 anos e 1.50 de altura, estudante secundarista que como o restante dos estudantes
sabe diferenciar a questão partidária, da pauta reivindicatória ampla e popular do movimento.

"Sabemos que a corrupção surgiu no Brasil Colônia, não dá para atribuir a partido A ou B. Queremos o fim da corrpução independente em que partido seja"

Professores universitários também aparticiparam da manifestação que identifica-se com os movimentos globais de organização em rede como a Primavera Árabe, o Occupy Wall Strett e o Annonymous.
Lhé, militante veterano dos movimentos sociais no Acre, também prestou sua colaboração ao movimento participando da passeata.

O grupo remarcou uma nova manifestação para o dia 22 de novembro quando esparam reunir um número maior de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário