sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A verdade por trás da "unanimidade"


Acabo de retornar de uma manifestação popular na rua Joaquim Távora bairro do Cruzeirinho.Os moradores protestam contra a inércia da prefeitura em solucionbar um simples problema de uma rua. Mas o que se nota é que a revolta da população não é tanto pela rua em si, mas pela maneira com que o problema vem sendo tratado pela prefeitura. "Quando é para pedir voto, ele sempre vem aqui, mas agora, nem para dar uma resposta ele aparece". Disseram diante das câmeras os moradores revoltados.

O que se nota na verdade é uma insatisfação geral do povo de Cruzeiro do Sul com o prefeito Vagner Sales. Vagner tem ao seu lado, uma forte cabo eleitoral. O nome é Zila Bezerra. Sua adminsitração foi tão desastrosa e o abandono da cidade foi tão evidente que a simples presença dele na cidade, fazendo o feijão-com-arroz, já lhe confere grande vantagem. O problema é que fazer o "feijão-com-arroz" não dá conta mais de uma cidade que está crescendo sem nenhum planejamento e não consegue dar conta dos desafios que começam a surgir a partir do desenvolvimento.

Mas Vagner Sales tem também um grande adversário. O nome dele é Vagner Sales . Sua figura política já se mostra bastante desgastada inclusive entre as pessoas que foram o seu eleitorado histórico. Pessoas de baixa renda que dependeram das suas ações paternalistas, já começam a perceber que fizeram mal negócio ao trocar o voto por favores. Para a próxima eleição é bom pensar outra estratégia, pois o povo faz a leitura de que o favor já foi pago.

No entanto, Vagner foi um bom estrategista e isso é inegável. Ao pagar a imprensa da capital (AC 24 Horas e Tribuna, além do favorecimento político que obtém com a Gazeta, ligado ao seu aliado Flaviano Melo) Vagner conseguiu desarticular a FPA para as próximas eleições municipais em CZS. Grandes Caciques da FPA em RBR até hoje ainda acreditam que ele é "imbatível" e que portanto não vale a pena investir na sucessão em CZS.

Mais um desserviço que a imprensa da capital comete contra Cruzeiro do Sul. Por uns trocos a mais no final do mês, podem ter vendido barato a promessa de um futuro melhor que poderíamos ter com uma municipalidade que pudesse atender aos desafios da nova Cruzeiro do Sul que começa a surgir, principalmente, a partir da conclusão da BR 364.

2 comentários:

  1. Leandro assisti atentamente à sua matéria. Sigo a mesma linha de percepção sobre o assunto.

    Vagner fracassou fragarosamente na zona urbana.

    E o eleitor cruzeirense depois que "pega rixa" com um político, ele pode fazer ruas de ouro e calçadas de cristal que não tem mais volta. A maior prova disto é o teor da entrevista do vereador Armando José do mesmo partido do prefeito quando ele diz que o "lado dele é o do povo". Prova cabal do que ele andou ouvindo pela periferia de CZS.Ninguém quer ficar ao lado de um político queimado na popularidade.

    A velha e manjada tática de deixar pra fazer as coisas no último ano do mandato, mais que um tiro no próprio pé, pode ser o último prego do caixão eleitoral.

    Em tempo: Povo da periferia de CZS não ler o AC24HORAS. Sorte do prefeito que correria o risco de levar até uma sova por tamanha brincadeira de mau-gosto.

    ResponderExcluir