quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Se fazendo de vítima...


Nada mais falso do que a informação plantada na imprensa da capital de que Rogerio Wenceslau teria sido demitido por pressão política de Wager Sales. É aquele tipo de boato que pega fácil, as pessoas somam 2+ 2= 4 e tiram suas conclusões. Esta foi uma das razões pela qual escrevi uma carta durante minha saída, para que não que ninguém fosse buscar pêlo em ovo. Digo com conhecimento de causa que as razões são somente de ordem interna.

Quem sabe da verdade sabe também que durante a maior parte do tempo Rogério defendeu a prefeitura. Custo a acreditar que tenha sido por razões ideológicas. Não faz o perfil dele. Como apresentador, sempre pegou mais pesado contra o governo e a Frente Popular. A decisão de apertar o cerco contra a prefeitura foi definido como linha editorial com base no simples argumento de que a prefeitura já passava de 2 anos de mandato, enquanto o governo tinha na época apenas 60 dias(pode-se argumentar que a governo da FPA tem mais de 12 anos, mas o fato é que ESTE governo havia sido refernedado a apenas 60 dias). O colega sempre foi muito relutante em fazer contra prefeitura, os mesmos comentários que fazia contra o estado.
A razão das mudanças no final do seu "reinado", realmente não sei. Mas posso imaginar algumas. Nunca houve ingerência desta natureza por parte da prefeitura ou do governo. Sempre foram normais as reclamações de acessores e pedidos de resposta de ambos os lados, mas nunca ao ponto de "pedir a cabeça."

Na verdade Rogério sempre foi muito bom em criticar e desqualificar o trabalho de sua equipe, mas não aceita ser chamado a atenção pois crê que está acima do bem e do mal. Aí a razão de sua demissão, como diria um sábio sufi "claro como leite de camela"

O que acontece de verdade é que tem gente querendo se promover demais através da TV Juruá e isso é normal e aceitável, até certo ponto. Mas quando vira palco de debate e agressões pessoais, disse-me- disse, a emissora deixa de cumprir sua função e embora uma minoria talvez ache o máximo, a maior parte do povo acaba ficando desassistida.

Aliás, o amigo que está achando ruim ter perdido espaço na emissora, ao invés de criar ficções verossímeis deveria olhar para o lado para saber qual a verdadeira razão da instabilidade dos profissionais de jornalismo...

2 comentários:

  1. Só discordo da parte: ''Como apresentador, sempre pegou mais pesado contra o governo e a Frente Popular.''

    ResponderExcluir