terça-feira, 8 de novembro de 2011

A PM de SP é igualzinho ao seu governo: tucano e covarde


Do mesmo jeito que me irrito, quando uns paulistinhas que não conhecem nada sobre o Acre e a Amazônia passam a falar bobagens sobre nós, também me sinto obrigado a tratar do assunto do que está acontecendo na USP em em SP, pois alí é meu território, e conheço bem a história por trás da história que está sendo contada na mídia.

A primeira é de que não se trata de uma luta para se poder fumar maconha, como estão dizendo, e sim, uma luta pela autonomia universitária, uma conquista do movimento estudantil que a sua reitoria tucana está literalmente "cagando e andando"

A USP é estadual, não federal e se fosse pelo seu governo tucano ela já teria sido privatizada em 1999, e só não o foi porque os estudantes ocuparam a reitoria com o Minsitro Paulo Renato dentro, mostrando disposição para "engrossar o caldo" se precisasse.

Sobre a PM de SP tenho algo mais a dizer pois eu mesmo já sofri agressão policial da PM, não por fumar maconha, mas por defender uma mulher grávida de um atropleamento por playboizinhos que vinham em alta velocidade na contra-mão, que eram "policiais" fora de serviço.

Foi a única ação da "polícia" que vi nos treze anos em que vivi em SP. Nunca vi ação policial, nem nas quatro vezes em que tive o carro roubado. Nem quando minha casa foi assaltada, nem quando meu pai foi sequestrado, ou na segunda tentativa que ele passou recentemente.

Aonde estava a "gloriosa" PM-SP durante os atentados promovidos pelo PCC? Enfiram o rabo entre as pernas. Mas quando foi para massacrar presos sem possibilidade de defesa, no Carandiru, aí eles mostraram toda a sua "coragem".

A PM de SP não consegue combater o narcotráfico, nem o furto de veículos (1 a cada 5 min em SP) Mas são muito eficazes para prender estudantes com um baseadinho.

Essa é a PM de SP, igualzinho ao seu governo, tucano e covarde.

3 comentários:

  1. Olá, compreendo a tua revolta, mas há quem diga o contrário, eles* "os estudantes" sempre se manifestaram de "cara limpa", sem disfarces, e além disso fizeram coisas que não concordo, e que você omitiu aqui...
    Sou do Rio de Janeiro e a PM daqui é muito pior, o nosso governador é um tirano, já prendeu bombeiros que reivindicavam, e, nossa! O cara é "um tirano", um FDP...*Deus nos livre desse Cabral, somos vítimas dele, sou uma professora e sei do que estou falando.
    Desculpe-me, é o que tenho a comentar do post, e quero te dizer que "não defendo políticos de nenhum partido, sou contra todos, "não tenho vergonha de dizer, Votei Nulo", por falta de opção, nas últimas eleições.
    Desculpe, se pensa diferente, vivemos em uma democracia, e a liberdade de expressão é isso.
    Abraços pra vocês, de São Paulo.
    Mery*

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que te sigo, há muito tempo, mas hoje vi a tua atualização e vim ler...Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Ah discordar é normal... e vc na sua cidade com certeza sabe o que passa. O que passei em SP é isso, uma policia muito violenta e nada eficiente, pois a criminalidade só aumenta... Acho que aqui no Acre a PM tem fdeito um bom trabalho, não perfeito, mas a orientação do governo eu vejo que é mais correta.

    ResponderExcluir