quinta-feira, 16 de maio de 2013

Águias em Luta


Houve um pouso forçado no último domingo no Aeroporto Internacional de Duluth (Minnesota- EUA), mas não envolvem aviões. 


Duas águias americanas lutavam no ar quando travaram suas garras uma na outra. Em um raro espetáculo da natureza, as águias não foram capazes de soltar a tempo antes de cair para a pista.

"Aparentemente, as águias adultas, às vezes, lutam por territórios", disse o agente de conservação ambiental de Minnesota, Randy Hanzal. "Ela travam sua batalha no ar, batendo umas nas outras e pegando uma águia que se intrometer nas suas garras.

"Normalmente, eles se soltam antes de chegar ao chão, mas, neste caso, suas garras estavam tão profundamente encaixadas umas nas outras foram incapaz de se libertarem antes da queda."

Hanzal foi o único que foi chamado para recolher os pássaros e entregá-los para Wildwoods, um centro de reabilitação da vida selvagem em Duluth, Minnesota.

"Surpreendentemente, as duas águias eram tão calmas que eu às peguei coloquei na parte traseira do meu caminhão", disse Hanzal. "Eu acho que elas estavam mais preocupadas em  ganhar a batalha do que com a minha presença."

Para transportá-las, Hanzal cobriu-os com cobertores e casacos, e prenderam-nas com correias, de acordo com um relatório no Duluth News Tribune.

Após chegar ao centro de reabilitação, uma das águas voou para longe, a outra ainda espera ser tratada para que possa se recuperar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário