sexta-feira, 17 de maio de 2013

Você acreditou no "bolsa-puta"? Bem feito!

Blogueiro que criou "bolsa-puta" chama de "deficientes cognitivos" quem acreditou na fraude
A trollagem na internet continua solta: as mentiras sobre o auxilio-reclusão, "bolsa-crack" e por último, um famigerado "bolsa puta" que se espalhou pela internet como um viral.

A fraude partiu do blog "Jornalismo Destemido" de autoria de Joselito Muller. Ele assumiu a autoria da fraude e ainda alfinetou os leitores mais crédulos e os blogueiros que repostaram a notícia.

"Eu sei que não deveria brincar assim, superestimando a inteligência alheia e me sinto culpado pela deficiência cognitiva de alguns que acreditaram em mim." escreveu o blogueiro.

As trollagens preferidas são aquelas tragam em seu conteúdo declarações contra o PT ou mensagens que possam ser traduzidas como o "fim dos tempos" e a "volta de Jesus" por terem grande facilidade de aceitação. A maioria dos leitores não costuma averiguar a fonte e simplesmente, repassa a notícia. 

Veja o que escreveu o blog da Radio Criciúma:  


Mesmo a "notícia" sendo totalmente descabida e o blog ser exclusivamente preenchido com textos de humor, muitos internautas compartilharam nas redes sociais, sem conferir a veracidade, causando revolta dos indignados - que também não procuraram se informar, com a suposta ajuda às garotas de programa. Foram tantas pessoas tomando a informação com verídica que levaram à ira a senadora petista Ana Rita, do Espírito Santo. 


Nota da Senadora Ana Rita (PT-ES)


"O mandato da senadora Ana Rita (PT-ES), presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, esclarece que a matéria publicada no blog de nome Joselito Muller é falsa. O referido projeto não é de sua autoria, além de nunca ter tramitado no Senado Federal. Informamos, ainda, que a senadora já está tomando as devidas providências junto à Procuradoria Geral do Senado, a Polícia do Senado e à Polícia Federal. Em caso de dúvidas, solicitamos acesso à relação dos Projetos de Lei apresentados pela senadora, conforme consta no link abaixo."

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/Consulta_parl.asp?Tipo_Cons=15&p_cod_senador=4869


4 comentários:

  1. ta o site da previdencia onde mostra que existe sim o bolsa bandido.
    http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de bolsa bandido, informe-se sobre auxilio reclusão. Trata-se de um benefício concedido à família do preso que na época da prisão estava TRABALHANDO com CARTEIRA ASSINADA e CONTRIBUINDO com a previdência social. Não é para todos os presos, somente para os segurados. Agora mostre-me um preso que trabalhava honestamente antes de ir pra cadeia! Ou seja, esse benefício não é festa, é um direito constitucional garantido somente aos segurados da previdência (trabalhadores).

      Excluir
  2. Pois é, tanta gente honesta sem trabalho, e que preferiu continuar honesto, e aí vem um que trabalha, prefere roubar, porque se for preso vai ganhar do mesmo jeito! è o típico cara que trabalha sem registro, três meses, processa o patrão, dizendo que trabalha a oito anos e quer indenização! Tá cheio deles por aí!

    ResponderExcluir