sábado, 3 de julho de 2010

Feliz 2014


Eu já chorei em 1882 quando o Brasil entrou com a melhor seleção: Zico, Socrates, Casagrande, Falcão e perdeu contra a Itália. Dizer que é só um jogo para mim só me revoltava ainda mais...Primeiro nos fazem torcer feito loucos, depois dizem que é só um jogo...
Naquele tempo, tinhamos pouca coisa a nos orgulhar do Brasil além do Futebol.

Tive a oportunidade de fazer melhor com meu filho, hoje com a mesma idade que eu tinha em 82: 8 anos.
Disse-lhe que jamais desistisse de ser brasileiro, e de torcer pelo Brasil, e de que mesmo as derrotas também nos fortalecem, nos ensinam a ser melhores no próximo. Uma lição que Lula nos ensinou muito bem e que graças a ele temos muito mais motoivos para nos orgulhar do Brasil. Sua resposta foi vestir sua camisa canarinho e jogar bolas com os amigos. Horas mais tarde, ele volta todo contente, com sua camisa amarelo suada e me diz: " Pai, não estou mais triste, fiz 7 gols". E hoje, vejo nos campos de futebol, crianças como meu filho, correndo atrás da bola. Seremos sempre o país do futebol, mas hoje, graças a este espírito de luta e persistência, presente em Lula, mas também em cada brasileiro, também somos hoje, muito mais do que isso.

Um comentário:

  1. Compartilho do mesmo pensamento e caso não fosse sua, a última frase seria minha.

    ResponderExcluir