quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Traição


Sugestão para roteiro de uma cena de teatro:

A cena se passa no gabinete do presidente de um país latino-americano. Visivelmente estressado, ele desabafa, sozinho:

- Essas articulações políticas acabam por me matar. Tenho que conciliar velhos inimigos e colocá-los ao meu favor, enquanto sou obrigado a descartar antigos aliados, pois estes já me representam perigo. E os egos? Ah! Um pior que o outro, todos se acham imprescindíveis... E os cargos, meu Deus, que dor de cabeça! Como vou acomodar tantos parentes, amigos, chegados, indicados...

(Retoma a vitalidade, cerrando os punhos)

- Mas afinal, o esforço vale a pena... Tudo vale a pena para me manter no poder!

Entra na sala o assessor. Com uma planilha debaixo do braço, óculos e levemente encurvado, demonstrando subserviência.

- Senhor presidente, temos um problema.

- Problema, que problema, seu amaldiçoado, não vê que eu já estou cheio de problemas? Se não for grave, eu vou mandar cortar a sua bonificação de fim de ano.

- É grave sim, senhor!

-Então diga logo, asno!

- Senhor... é que o líder do nosso partido no congresso, ele está tendo um caso...

- E daí, seu merda, o que é que eu tenho a ver com isso? Por mim ele pode comer quantas ele quiser, por mim, ele pode até dar aquele cu dele, que eu não to nem aí...

- Mas, senhor... ele é casado .. pode pegar mal...

- É casado? Foda-se. A mulher dele deve ser acostumada a pegar chifre, além do mais, na América Latina, o cara que sai com fama de garanhão ganha até uns votos a mais... Não viu o Aécio Neves, no Brasil? Pois é, melhor para ele!

- Mas senhor, ela também é casada!

- Azar do corno do marido dela. O que é que eu tenho que ver com isso, seu lambe-botas de merda? Tá quase na hora do pôquer com os ministros...

- Mas senhor, ela é evangélica...

- E daí? Foda-se! Ela que se entenda com o pastor dela! E conhecendo bem essa raça, eu acho que ele só vai exigir o “dízimo”... “dízimo”, entendeu a piada...

- Mas senhor ela também é congressista...

- Bem, aí a merda começou a feder... de que partido ela é?

- Ela é da oposição, senhor!

Irritado, levanta da cadeira, soca a mesa com os dois punhos cerrados e brada...

- Traidor, filho da puta... Como ele pôde fazer isso comigo, logo eu que sempre o convidava para os churrascos de fim de ano, para o uisquinho de fim de tarde... Traidor filho da puta!

Manda cortar, manda cortar aqueles parentes deles todos que ele nomeou pro segundo escalão. Filho da puta, traidor, ele vai se ver comigo... Comigo não é assim não... Ele vai se arrepender... Traidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário