As fortes chuvas do final da tarde desta quinta-feira causaram uma alagação sem precedentes no centro de Cruzeiro do Sul. A água entrou em boa parte das casas comerciais da parte de baixo da catedral.Segundo Corpo de Bombeiros choveu ontem à tarde o equivalente a uma semana de chuva.
Foto Juruá On Line.
Veja matéria de Genival Moura
A água também chegou na praça de táxi e o trânsito foi interrompido.
Próximo ao primeiro portal da avenida Mâncio Lima, a água do boulevard transbordou inundando a área em volta.
Nos bairros os prejuízos foram ainda maiores. Com o transbordamento de córregos a água entrou em diversas casas, danificando móveis e eletrodomésticos. Além disso, houve o desabamento de muros e barrancos nos muitos morros da cidade.
Mais 50 famílias estão isoladas no bairro Tiro ao Alvo. O acesso ao lixão foi prejudicado e o lixo está sendo depositado próximo à residências.
O fornecimento de energia elétrica ficou interrompido das 20:00 às 24:00.
Fotos retiradas do Facebook postadas por Gleidison Albano
***
Possíveis causas:
Além do óbvio: a forte precipitação também podem ser apontados outros fatores para a alagação desta quinta-feira. O entupimento de bueiros com lixo e restos de mato retirados pela prefeitura é um dos fatores apontados.
Outro também é o fato de que o rio Juruá apresenta forte cheia e o escoamento das águas pluviais para o rio torna-se mais lento.
O problema tende a agravar-se com o aumento da área impermeabilizada da cidade, leia-se, asfalto. Uma questão que tem que ser bem dimensionada pelos gestores públicos do município.
sexta-feira, 16 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário