quarta-feira, 6 de junho de 2012

Professor universitário acusado de desvio rebate acusações


Acusado de desviar recursos do CNPQ, o professor universitário André Melhorança se defendeu das acusações, dizendo que as bolsas são depositadas diretamente nas contas dos alunos e que não passam por suas mãos. O professor ainda levantou uma série de questionamentos a respeito da matéria veiculada no site AC 24 horas.
“Se houve desvio, para onde foi este dinheiro? Se existe este processo no MP, porque não fui notificado? Esta é na verdade uma notícia requentada, tudo isso já foi respondido em sindicância interna na UFAC”.   
Segundo o professor Olavo Viana, presidente da Comissão de Processo Disciplinar, após o arquivamento do processo uma nova comissão foi instaurada a partir do pedido da reitora Olinda Batista.
Olinda Batista também é alvo de investigação pelo MPF/AC por improbidade administrativa. Segundo a ação ajuizada pelo MPF a reitora cometeu ilegalidade ao incorporar benefícios aos seus próprios vencimentos, causando prejuízo de nove milhões de reais à instituição.
As acusações ao professor André Melhorança partiram de alunos do curso de agronomia e do professor universitário Paulo Wadt.
O professor acredita que possa estar sendo vítima de perseguição por ser um formador de opinião e um sindicalista dentro da UFAC.

Um comentário:

  1. Tomara que o professor realmente seja inocente. Agora que "Melhorança" é um nome sigestivo, isso é.

    Bom trabalho Leandro.

    ResponderExcluir