terça-feira, 12 de junho de 2012

Criminoso troca balas com a polícia em Cruzeiro do Sul

Este texto é baseado em um ´escorregão` de um colega jornalista, que durante uma entrevista coletiva, ao invés de perguntar ao delegado se houve 'troca de tiros' , perguntou se houve 'troca de balas'. Errar é humano e mais comum do que se imagina, principalmente em momentos como este. Mas eu não poderia deixar passar batido, um tema tão divertido e fértil, para uma pequena novela cômica. E para fazer jus a máxima 'perco o amigo, mas não a piada'. Aí vai.

Criminoso "troca balas" com a polícia em Cruzeiro do Sul    

Momentos de tensão. O policial suado, vestindo uma camisa negra, protege-se atrás de uma coluna. Do outro lado está o criminoso, com cara de 'tudo ou nada'.

- O que você tem aí?
- Eu tenho uma dúzia de balas sete belo, e você?
- Eu tenho uma babalu recheada de morango!
- Joga o babalu, que eu jogo as sete belo!
- Você primeiro!
- Não, você primeiro

O policial, sem ter outra escolha, acaba cedendo e jogando a babalu recheada de morango. O criminoso joga as balas sete belo ao chão. O policial pára para contá-las e quando percebe que foi enganado, grita:

-Aqui não tem uma dúzia, são apenas nove balas, seu maldito!

Tem inicio uma perseguição implacável pelas ladeiras esburacadas do bairro João Alves. O criminoso é finalmente encurralado entre uma fossa destampada e um esgoto a céu aberto.

***

Na coletiva com o delegado, o repórter pergunta:

-Houve troca de balas com a polícia?

- Sim houve troca de balas, mas nosso policial, homem preparado, não se deixou enganar. Perseguimos o criminoso até o seu esconderijo. No local, havia muitos doces, balas e bombons roubados e ele mantinha Joãozinho e Maria em cárcere privado. Tratava-se na verdade de um plano maquiavélico para acabar com o Dia dos Namorados com um derrame de doces falsos. Prendemos junto com seus comparsas, dezenas de barras de chocolate e três pirulitos de uso exclusivo das Forças Armadas.

***

Ao fim da coletiva, os jornalistas sentem falta de um colega:

- onde está o outro repórter
- ele foi fazer uma matéria, sobre bala perdida


Nenhum comentário:

Postar um comentário