quinta-feira, 7 de junho de 2012

Transubstanciação

Seria a hóstia, um placebo?

James Arthur faz parte de um grupo de pesquisadores que acreditam que o encontro dos homens primitivos com determinadas plantas tenham impulsionado um novo degrau na evolução da consciência humana.

Em seu livro:  “Mushrooms and Mankind” (Cogumelos e a humanidade), Arthur defende a tese de que o uso de plantas para se acessar a divindade é tão antiga quanto a própria humanidade e que este seria o mistério maior por trás da doutrina da Transubstanciação. Para ele, a hóstia seria na verdade, um "placebo" ao uso de substâncias que levavam a um desdobramento da consciência.

"Na tradição católica, esta substância (corpo/soma) foi substituída pela doutrina da ‘transubstanciação’, em cujas cerimônias os padres clamam a habilidade de transformar uma bolachinha redonda (a hóstia) no Corpo de Cristo literal; ou seja, um susbtituto, ou placebo.” - James Arthur, “Mushrooms and Mankind”

Alimento dos Deuses?

Seriam os cogumelos a verdadeira comida dos deuses? Será que eles contém uma substância alucinógena que era conhecida e usada por antigas culturas e seus sacerdotes para ter acesso ao mundo dos Deuses?

Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário