sexta-feira, 22 de junho de 2012

Decisão do vice: mais desgaste para a FPA

Por todas as bocas já se sabe que o candidato à vice-prefeito será mesmo o prof. Marcelo Siqueira(PT).

Todos já estão sabendo, menos o também professor Zequinha Lima (PCdoB). Um claro sinal de desrespeito a alguém que já contribui muito com a FPA no Juruá. Zequinha Lima já foi a única voz da FPA no legislativo municipal no início do mandato de Jorge Viana.  

A defenestração da candidatura veio de Rio Branco. Isto é certo. E por lá devem ter usado o argumento de um suposto "pedido de bloqueio dos seus bens protocolado pelo MPE, por conta de supostas irregularidades praticadas no mandato" (Do Blog do Crica)


Zequinha nega que haja qualquer pedido desta natureza. E parece mais do que óbvio também que a "notinha" tenha partido de dentro do PT, mais provavelmente, da capital, uma vez que a relação da direção do PT municipal com Zequinha Lima tem sido respeitosa.  


Zequinha Lima disse que não retiraria a candidatura. Recebeu o apoio explícito de cinco partidos da FPA, inclusive da direção do PV, partido de Henrique Afonso. 


No entanto, nada é decidido por aqui e ninguém quer assumir o ônus de se queimar com um setor importante da FPA.  Cada vez mais os métodos decisórios se assemelham com os de seus adversários.


O mal está em desprestigiar uma liderança sem mácula, com um futuro político e uma folha de serviços prestados bem maior do que muitos ex-adversários que por falta de alternativa são hoje apaniguados da cúpula.


Apesar do cenário favorável à Henrique Afonso, o desgaste pré-eleitoral, certamente trará consequências, sendo a pior delas, não a derrota nas urnas, mas uma vitória de Pirro, quando no meio da batalha já não se sabe mais porquê e PARA QUEM se está lutando.

3 comentários:

  1. Oi Leandro, talvez a retirada de sua candidatura se deva ao informado mesmo, pois dê uma olhada no site do Tribunal de Justiça do Acre:

    0004845-51.2012.8.01.0002
    Procedimento Ordinário / Improbidade Administrativa
    Requerido: José de Souza Lima CPF 308.778.812-00
    Recebido em: 14/06/2012 - 1ª Vara Cível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juannus, o argumento pode ser bom para a platéia, mas não convence quem acompanhou desde o ínício as dicussões.
      E mesmo que fosse este o motivo, mantenho a tese do desrespeito, pois ninguém havia conversado com Zequinha sobre a questão.

      Excluir
  2. Voto perdido pra FPA com esse candidato a vice em CZS. Eu estava com voto decidido pra FPA, mais com esse candidato a vice prefeito, perdeu o meu voto, não vou jogar voto no lixo. Que me perdoe o Vice Governador, pelo qual tenho grande admiração + esse vice escolhido pra CZS, não terá meu voto será anulado, é um direito meu. Não votar em moleque empolgado, já basta de ditador em CZS e mais um bossal tô fora.
    Marliz Silva

    ResponderExcluir