terça-feira, 24 de abril de 2012

Amazonas quer a volta do horário antigo

A declaração do senador Aníbal Diniz ”vou usar todas as ferramentas regimentais possíveis para emperrar o projeto do fuso”, me trás náuseas e pavor. É pavoroso ouvir de um senador uma declaração de que irá usar  o próprio regimento do legislativo para impedir que se cumpra a vontade popular. O que mais dizer? É uma forma de exercer uma tirania, uma tentativa de vencer o povo "pelo cansaço". Pavoroso.

Enquanto isso, a bancada federal do Amazonas está fechada na questão: quer a volta ao antigo fuso horário. A declaração foi feita pelo Governador Omar Aziz durante visita ao Guajará.

A explicação de Omar, não pdoeria ser mais convincente: "Os Estados do Acre e Amazonas estão vivendo em permanente horário de verão."

E acrescenta, o que qualquer ser humano com o mínimo de sensatez e conhecimento, deveria saber: 

"Nosso relógio biológico é regulado pelo sol"

O que Omar Aziz está dizendo é, em outras palavras o que a população, em sua simplicidade chama "Horário de Deus".

A quem diga: "Deus não fez horário". O que retruco: "Deus pode não ter feito horário, mas botou o sol no céu para marcar as horas".

O Sol é na verdade, o grande senhor da vida na terra, é ele, tendo a Lua como parceira, quem regula todo o fluxo de energia no planeta. Desde a água dos rios ao sangue em nossas veias. Temos hormônios apropriados que reagem de acordo com a luz do sol, que fazem despertar nossos neurônios, que aumentam o calibre em nossas veias, que aceleram o pulsar do coração, tudo de acordo com a luz do sol.

E como a Terra (diferente da cabeça do senador), é redonda)... O sol nasce mais tarde por aqui... 

Agora, vai ficar muito bonito mesmo, se o Amazonas voltar ao fuso horário antigo e o Acre, mais a oeste, permanecer no mesmo.

Que era nós estamos vivendo no Acre? Pelo amor de de Deus!   


E o desgaste político! Quanto burrice destes "iluminados"(?). Todo mundo já se acordou, menos que deveria estar "à frente". A estupidez consentida pela FPA, só está adiantado mesmo, o seu ocaso.

PS: Aguardem mais alguns dias. Estarei apresentando a música de um compositor cruzeirense falando sobre a questão do horário!

PS2: Me desculpem, mas eu não consigo respeitar um suplente de senador que não se mostra capaz de respeitar o voto popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário