segunda-feira, 19 de março de 2012

Megalomaníacos da Ayahuasca

Por algum mistério que me foge ao conhecimento, esta postagem esteve bloqueada pelo google durante meses e por outro mistério, voltou ao ar, sem que eu nada fizesse à respeito.

Meu objetivo com este post não foi o de atacar ou denegrir a imagem de ninguém, embora obviamente isto tenha ocorrido. O principal objetivo é alertar aos irmãos ayahuasqueiros, tantos discípulos quanto mestres, da perigosa viagem do ego proporcionada pela bebida, e dos riscos que existem na medida em que se afasta de seu contexto original e que com estas distorções se aproxima perigosamente a resultados semelhantes às denominações evangélicas e religiões de massa. Mantidas as proporções, os estragos sociais deste uso da ayahuasca, certamente serão bem menores do que o das igrejas neo-pentecostais, contudo, no campo individual acredito que o estrago possa ser ainda bem maior e tornar a todos nós, usuários deste bebida, alvos fáceis da mídia conservadora, das autoridades e das próprias igrejas que crescem desordenadamente pelo país. 

Os comentários anônimos estão bloqueados. se alguém se sentir ofendido com algum dos que lá já estão (anônimos), basta solicitar, e eu prontamente irei retirá-los.

Segue abaixo a postagem original

***

É muito fácil criticar os outros. Isto todo mundo sabe. Seitas evangélicas com seus pastores picaretas, se tornaram alvos fáceis pela própria disputa comercial entre eles.

E para "Não dizer que não falei de flores" resolvi mostrar, aqui no blog TerraNauas, também dois megalomaníacos que utilizam a ayahuasca para finalidades no mínimo suspeitas.

Um deles é o auto-denominado "Gideon dos Lakotas", padrinho da Igreja "Céu Nossa Senhora da Conceição".
Ex-policial, Gideon ganhou notoriedade ao detratar publicamente a o CEFLURIS - uma das principais vertentes da doutrina do Santo Daime. É verdade que talvez pode ter prestado um serviço denunciando abuso de drogas por membros da doutrina, em seu livro Santo daime Revelado. Mas passou do ponto ao generalizar e tornar-se inimigo de sua antiga escola.

Ele próprio afirmou que estava "construindo um templo lindo e enorme capaz de comportar até 1.000 pessoas. Depois iniciaremos a construção de um alojamento para 1.000 leitos e banheiro com suporte para 1.000 usuários." Afirmou também o próprio que recolhe por semana uma renda de até 24 mil reais. Pouco se comparado com os picaretas do mundo evangélico, mas uma fortuna quando se tratam de cerimônias desta natureza.

Cerimônia para mil pessoas, não é xamanismo, é religião de massa!

Mas Gideon foi desmascarado pelos próprios Lakota, que escreveram uma carta repudiando o uso de seu nome. Gideon jamais esteve entre os Lakota, ou aprendeu com os sábios deste povo. o uso do nome "Lakota" é portanto uma mentira e um ultrage à memória deste povo.

___________________________________________________________

Outro megalomaníaco do mundo ayahausqueiro é Joaquim José de Andrade Neto, o "Joaquinzão". Joaquim fora membro da UDV, mas saiu e fundou sua propria seita.

(Nossa, já ouvi esta historia em algum lugar!).Joaquim, entre outras coisas tentou patentear os nomes: UDV, Hoasca, Samaúma.

Tem os seus méritos como humanista e defensor da liberdade religiosa, mas pisou na bola pela soberba.

Segundo membros da UDV Joaquinzão teria afirmado em sessão que era a reencarnação do Rei Salomão. para quem não sabe, os ensinos do Rei Salomão são um dos pilares da doutrina da UDV, o que faz dele uma espécie de "Inri Cristo" da Hoasca.

Haja ego!

___________________________________________________________________

Fica evidente que em nenhum destes dois casos, o foco é o enriquecimento pessoal, mas sim algo muito mais perigoso que é alimentar a "viagem do ego".

32 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Jorge Sepúlveda-Secretário do Centro Espírita Beneficente de Concentração Mental Luz da Renovação15 de outubro de 2012 às 19:53

      Responder a alguém anônimo só pode vir de um sentimento de dignidade e de valorização ao ser humano, ser humano este que sequer deu-se ao trabalho de identificar-se ao pronunciar palavras das quais ou não tem certeza ou compartilha da mesma covardia daqueles que não assumem os próprios atos. Em uma demonstração vil, este ser anônimo acusa Mestre Veras de colher mariri sem autorização dos orgãos responsáveis pela preservação ambiental, com qual finalidade? Sabe ele quem é Mestre Veras? Sabe qual é a obra deste homem que tem se mostrado um grande amigo de todos aqueles que dele se aproximam? Tenho a convicção de que este ser anônimo não sabe de quem fala! Se sabe ele de quem fala, apenas posso dizer que se trata de um ser que traz em si a ingratidão, sem reconhecimento do bem feito a si e à todos aqueles que o acompanharam ou acompanham! Somente um mentecapto, seria capaz de apontar algo sem ter sequer um resquício de hombridade ao não assinar o que disse! Um erro crasso! Venho aqui esclarecer que todas as autorizações para a retirada do Mariri conservando a planta original e preservando a biodiversidade local estão em meu poder! E que nossa sociedade tem como guia espiritual o Mestre Gabriel, porém não somos UDV!! Não é monopólio de nenhuma organização religiosa os ensinos do Mestre Gabriel que nos deixou um legado de luz, paz e amor e não de comentários infundados!! Devemos sim praticar o amor entre nós, como nos ensinou o Mestre!! E fica o convite a todos aqueles que quiserem conhecer o Centro Espírita Beneficente de Concentração Mental Luz da Renovação, onde poderão ver de perto o trabalho deste homem que está à frente do grupo e nos traz os ensinos do Mestre Gabriel com tanta dedicação e transparência, grato Mestre Veras!!

      Excluir
  3. Não sejam hipócritas,ou pelo menos tentem disfarçar,enquanto vcs estão nesse joguinho o Gideon trabalha muito e muito,pago pra ver alguém do cefluris ir lá de peito aberto,inclusive vc sr terra nauas,pq vc só pode ser do cefluris,pitadores de santa maria ou seja maconha,mas veja que ironia do destino,ayahuasca liberada e maconha até hoje nada,pq será? Ah deve ser pq existe a tal da ciência que faz milhares de testes com as substâncias e constatam se são nocivas ou não.Acordem e visitem o céu nossa senhora da conceição,que descobrirão de onde vem o daime,ou vcs ainda tem medo de encarar a fera de frente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sou do Cefluris e nem sou usuário de santa maria pois não faz parte da minha linhagem de conhecimento. Nem por isso fico perseguindo quem dela faça uso, pois aí sim seria hipócrita da minha parte: defender uma planta de poder e atacar outra só pq eu não a uso. A ayahuasca é liberada graças ao trabalho de Irineu Serra e Mestre Gabriel, não ao sr. Gideon que enquanto persegue uns "maconheirinhos" tem que se explicar como principal suspeito na morte da esposa. A maconha foi proibida por mquestões historicas e não cientificas. E outra coisa meu amigo, não preciso encarar nenhuma "fera de frente", pois em comungo a ayahuasca para ficar em paz. Se ele é forte no terreiro dele eu tb sou no meu. As referencias do tal Ceu de Nossa senhora e de Gideon são as piores possíveis, como por exemplo usar indevidamente o nome dos Lakotas.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Não fui eu quem levantei a suspeita, mas a própria seguradora. Se o Juiz "bateu o martelo", melhor para ele. Gideon, assim como qualquer um tem todo o direito de não querer o uso da Santa Maria em seus rituais, (assim como eu próprio tb não o aceito). Mas daí partir para uma "cruzada moralista" contra o CEFLURIS me parece um exagero que expõe a todos nós que fazemos uso da santa bebida. Se Gideon se limitasse a pregar o que acredita em seu âmbito, pouparia a si mesmo e a seus discípulos de muitas incomodações desnecessárias. A questão do uso indevido do nome dos Lakotas, é uma questão que ele terá de resolver com este povo. Agora vc acredita que há NOBREZA em acusar o CEFLURIS de ter sido mandante da morte de Glauco? Antes de levantar o machado da justiça, lembre-se que ele corta para os dois lados. Que a paz do senhor esteja com todos vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Sepúlveda-Secretário do Centro Espírita Beneficente de Concentração Mental Luz da Renovação15 de outubro de 2012 às 19:17

      Olá meus irmãos!! Antes de dizer qualquer coisa, é necessário lembrar a todos aqui que quando falamos da Ayahuasca, pronunciamos algo sagrado, com propriedades curativas e divinas e pelo mesmo motivo lhe devemos no mínimo respeito. Aqueles que comungam do líquido chá sagrado sabem do que falo.
      E ao mesmo tempo pergunto: que benefícios trazemos aos irmãos que leêm estas palavras, difamando pessoas e organizações que fazem uso ritual da Hoasca? Àqueles que apontam erros e digressões em determinadas lideranças, sabem com conhecimento de causa do que falam? Estiveram presentes diante dos desafios que se apresentam ao estar à frente de um grupo que decide seguir o caminho espiritual? Ou ainda, buscaram saber a fundo como é feito o trabalho ou quantas pessoas já beneficiou cada um destes líderes? É por estes motivos que digo, não sejam covardes!! Se teu irmão está em condição de dificuldades e não podes ajudá-lo, cala-te, pois teus defeitos logo virão de encontro com teu juízo!! E sabemos que cada um carrega seu próprio fardo!! Não saõ esses os ensinamentos que tanto custaram que chegassem até nós por meio dos mestres iluminados, como Jesus, Mestre Gabriel, Irineu Raimundo Serra, Buda, Krishna e tantos outros? Devo lembrar a todos que a Hoasca nos conduz no caminho da luz e da união, para que assim possamos ter a clareza não só de identificar erros e atitudes da força inferior, mas para ter o potencial de resgate e de compreenssão tão imprescindíveis nestes dias. Não desmereçamos o trabalho de outros irmãos só por que não são perfeitos aos nossos olhos, eles também buscam se evoluir e estar mais próximo do Senhor supremo, a pessoa original, eterna e transcedental, o grande mestre, o criador!! Os tropeços, as contendas e as dores existem por um bom motivo, a partir delas é que se nos apresenta o aprendizado e com isto o perdão interior!! Procurar caminhar no caminho da luz, é o que todos os hoasqueiros buscamos!!! Uni-vos

      Excluir
  6. Carlos Augusto Heckler - Presidente do Centro Espírita Beneficente de Concentração Mental Princesa Janaína - Sorriso (MT).

    Olá irmãos! Comungo das informações postadas pelo Conselheiro Jorge Sepúlveda, secretário do Centro Espírita Beneficente de Concentração Mental Luz da Renovação. O Centro Espírita que presido é uma vertente do Centro Espírita guiado pelo Mestre Veras, citado pelo Conselheiro Jorge Sepúlveda.
    As palavras de alguns irmãos são o eco das mesmas palavras cuspidas em direção a Jesus há 2000 anos atrás.
    Não falarei sobre o irmão Gideon e o irmão Joaquim porque não os conheço, seguindo assim os ensinamentos do Mestre José Gabriel da Costa.
    Poderei sim, falar sobre o belíssimo trabalho executado pelo Mestre Veras em Lucas do Rio Verde. O Mestre Veras é um homem de bem que tem dedicado sua vida para auxiliar os irmãos que se aproximam. Sou um dos beneficiados, pois no dia 30 de maio de 2011, por vontade própria, tive a oportunidade de conhecer a Luz da Hoasca. Bebi do chá Hoasca pela primeira vez (nesta vida) das mãos de um homem honesto e de firmeza chamado Edson Raimundo Rosa Veras (Mestre Veras). Ademais, o Mestre Veras sempre fez questão de deixar claro que ele também é um homem falho, como todos nós somos, e por isto mesmo ele se encontra encarnado entre nós. Mais adiante pude reconhecer neste Senhor o grau de Mestre por meio de todos os ensinamentos que venho recebendo. Participando ativamente do Centro Espírita, inclusive da diretoria administrativa, pude compreender melhor os meandros da dificuldade de coordenar, administras e guiar irmãos que vem da sociedade apegados de vícios morais, éticos, de espírito e da matéria. Até o dia de hoje, 17 de outubro de 2012, o Centro Espírita não teve apoio público efetivo, mesmo diante dos benefícios proporcionados à sociedade, resgatando irmãos que a sociedade expurga e discrimina. Para que fique claro, o Centro Espírita Beneficente de Concentração Mental Luz da Renovação goza de reconhecimento público por meio da Lei de Utilidade Pública firmada pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, MT. Por conseguinte, muitos dos irmãos que chegam ao Centro Espírita foram considerados "ovelhas negras" pelos familiares, tendo sido expulsos de seus lares pelos próprios familiares porque estes já não mais suportavam os problemas causados pelos filhos dependentes químicos. Hoje, 100% dos irmãos que se aproximaram com vícios de qualquer ordem foram beneficiados e encontraram a harmonia energética e a autocura foi possibilitada. Além de curas de doenças de toda ordem, presenciei cura de viciados em craque, pasta base, cocaína, maconha e outras tantas drogas ilícitas, assim como pude presenciar curas de vícios relacionados a drogas lícitas como medicação, tabaco e álcool. Tudo isso é fruto de um trabalho que há quase uma década é exercido pelo Mestre Veras em Lucas do Rio Verde e em outras tantas cidades, sem o apoio financeiro governamental ou até mesmo das famílias dos beneficiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...CONTINUANDO...
      O cipó Mariri e o arbusto Chacrona são colhidos na floresta amazônica com todo o respeito à Natureza e com a devida autorização dos órgãos governamentais competentes, como já esclarecido a contento pelo Conselheiro Jorge Sepúlveda. Grandes plantações estão sendo efetuadas a todo o instante, buscando a autossuficiência do Centro Espírita. Toda a madeira utilizada para o preparo do chá Hoasca é provinda de descarte de construções, respeitando a sustentabilidade ambiental. Assim sendo, quem afirma o que não conhece e ainda de utiliza da covardia do anonimato mostra para o público leitor que ignora a realidade, ou seja, é uma pessoa ignorante.
      À frente dos trabalhos aqui em Sorriso, MT, desde janeiro de 2012, venho buscando formar parcerias com o poder público municipal, com as Polícias Militar e Civil, com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, com o Conselho Tutelar, com o Ratary Club e o Lions Club locais, com a Maçonaria e outros tantos órgãos e outras instituições de pessoas de bem, para poder apresentar à sociedade de Sorriso um projeto terapêutico para tratar os nossos irmãos que estão enfrentando gravíssimos problemas com a dependência de substâncias entorpecentes e por consequência causando gravíssimos problemas à sociedade (furtos, roubos, assassinatos, acidentes de trânsito e uma gama de outros crimes). Tal trabalho é bem exercido pelo irmão Gideon há alguns anos, com ótimos resultados obtidos, bastando apenas a conferência dos documentos apresentados pelo mesmo.
      Esclareço que nossa vontade não é simplesmente auxiliar vagabundos, criminosos, drogados e pessoas desta estirpe, mas sim, nossa vontade é reintroduzir de forma digna tais irmãos à sociedade, pois a sociedade falhou em sua missão, o governo falhou em sua missão e outras tantas instituições estão falhando em sua missão de resgatar tais cidadãos brasileiros, a pesar dos enormes esforços e recursos públicos investidos.
      Com isso, quero apresentar aos irmãos que ignoram a verdade por simplesmente quererem julgar sem presenciar, sem fazer parte, sem "pôr a mão na massa" e dizer que é muito fácil apenas falar e escrever sem sequer se identificar, pois somente pode falar com propriedade aquele que vivencia tal realidade. Convido aos que criticam que venham conhecer nosso trabalho e que venham com o intuito de aprender e acima de tudo venham com vontade de auxiliar.

      Excluir
    2. ...CONTINUANDO...
      O cipó Mariri e o arbusto Chacrona são colhidos na floresta amazônica com todo o respeito à Natureza e com a devida autorização dos órgãos governamentais competentes, como já esclarecido a contento pelo Conselheiro Jorge Sepúlveda. Grandes plantações estão sendo efetuadas a todo o instante, buscando a autossuficiência do Centro Espírita. Toda a madeira utilizada para o preparo do chá Hoasca é provinda de descarte de construções, respeitando a sustentabilidade ambiental. Assim sendo, quem afirma o que não conhece e ainda de utiliza da covardia do anonimato mostra para o público leitor que ignora a realidade, ou seja, é uma pessoa ignorante.
      À frente dos trabalhos aqui em Sorriso, MT, desde janeiro de 2012, venho buscando formar parcerias com o poder público municipal, com as Polícias Militar e Civil, com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, com o Conselho Tutelar, com o Ratary Club e o Lions Club locais, com a Maçonaria e outros tantos órgãos e outras instituições de pessoas de bem, para poder apresentar à sociedade de Sorriso um projeto terapêutico para tratar os nossos irmãos que estão enfrentando gravíssimos problemas com a dependência de substâncias entorpecentes e por consequência causando gravíssimos problemas à sociedade (furtos, roubos, assassinatos, acidentes de trânsito e uma gama de outros crimes). Tal trabalho é bem exercido pelo irmão Gideon há alguns anos, com ótimos resultados obtidos, bastando apenas a conferência dos documentos apresentados pelo mesmo.
      Esclareço que nossa vontade não é simplesmente auxiliar vagabundos, criminosos, drogados e pessoas desta estirpe, mas sim, nossa vontade é reintroduzir de forma digna tais irmãos à sociedade, pois a sociedade falhou em sua missão, o governo falhou em sua missão e outras tantas instituições estão falhando em sua missão de resgatar tais cidadãos brasileiros, a pesar dos enormes esforços e recursos públicos investidos.
      Com isso, quero apresentar aos irmãos que ignoram a verdade por simplesmente quererem julgar sem presenciar, sem fazer parte, sem "pôr a mão na massa" e dizer que é muito fácil apenas falar e escrever sem sequer se identificar, pois somente pode falar com propriedade aquele que vivencia tal realidade. Convido aos que criticam que venham conhecer nosso trabalho e que venham com o intuito de aprender e acima de tudo venham com vontade de auxiliar.

      Excluir
    3. ...CONTINUANDO...
      Sou testemunha de que esta filosofia de vida proporcionada pelos ensinamentos da União do Vegetal são de retidão, de busca espiritual pela evolução material, moral e espiritual do ser humano (espírito). Hoje a harmonia está presente em minha casa, em meu relacionamento com minha companheira e os vícios mundanos já não mais fazem parte das nossas vidas. O desapego material é um dos vícios que estão sendo lapidados, assim como outros de ordem moral, emocional e espiritual.
      A União do Vegetal, cujos ensinamentos seguimos, é uma religião, uma seita, uma filosofia de vida genuinamente brasileira, nascida no Coração da Floresta Amazônica e que já enfrentou diversas agressões de órgãos públicos, de outras instituições religiosas e se mantém de pé e firme em sua caminhada, proporcionando a evolução de seus seguidores. O chá Hoasca vem sendo estudado pelo Grupo Multidisciplinar de Trabalho há anos, por meio das diretrizes do CONAD (órgão público brasileiro) e também por uma série de cientistas pesquisadores de todo o Planeta.
      Convido a todos os interessados a focar a atenção em uma pesquisa séria, de um diálogo sério e aberto em relação ao chá Hoasca, que tem despertado o interesse de pessoas de diversas nações.
      Quem criou tais plantas aqui neste planeta não foi a União do Vegetal, mas sim Deus, o único que detém o Poder de proporcionar Luz, Paz e Amor na consciência de seres espirituais obtusos como nós, que apesar de presenciarmos a grandiosidade da vida todos os dias ainda temos a ingratidão de supor que tudo surgiu de um providencial "acaso".
      Irmãos! Convido-vos a participar, a auxiliar e a se dedicar por uma causa nobre, mesmo que esta seja auxiliar seus familiares.
      Todos somos um, pois todos somos irmãos.
      O nome União do Vegetal não é um acaso. Longe disto. É mais uma amostra da presença de Deus querendo nossa União, pois é a partir da União da nossa grande família planetária que chegaremos, novamente, ao Pai.
      Esta é minha singela colocação em relação a uma argumentação que tem sido encarada de forma equivocada por alguns irmãos.
      Desejo a todos Luz, Paz e Amor!

      Excluir
  7. Há verdade e sabedoria nas palavras de Carlos e Sepúlveda. Esta postagem teve o cuidado de fazer ressalvas ao trabalhos destas duas pessoas citadas, que certamente tb tem a sua importância na difusão do trabalho com a ayahuasca. No entanto, muito antes desta postagem, o assunto já tinha ido para a vala comum, no blog de Reinaldo Azevedo e em outras dezenas de publicações justamente pela falta de discrição dos mesmos. Tb comungo a ayahuasca e vejo q existe um mal comum q quase sempre acomete líderes religiosos: a megalomania. O sujeito entra numas de "messias" e passa a fazer e pregar as maiores esquisitices, se colocando como um ser iluminado para os demais. Eu digo para vcs os verdadeiros mestres da ayahuasca existem sim. Eles têm mais de 70 anos, moram em taperas de palha, se alimentam de peixe e banana e não estão nem aí para estas confusões criadas pelo homem branco em nome de uma bebida q nem sequer lhes pertence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Os verdadeiros mestres da ayahuasca sabem q ela é perigosa sim, rpincipalmente para casos de transtorno e sabem ministra-la de acordo com estes cuidados. Algo esquecido pelos megalomaníacos q a "pregam" como solução para tudo e pode inclusive agravar estes estados. Ayahuasca não é religião de massa, é uma escola de conhecimento nem mesmo entre os povos q dela fazem uso, todos da tribo podem participar.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A arma dos fracos é criticar os fortes. A arma dos fortes é ignorar os fracos."
      Não se identificou por que é um fraco e covarde!
      o que me alegra é saber que só leva pedradas as árvores que contém bons frutos. O Mestre Veras não tem nada a esconder, é o maior semeador de Mariri, com mais de um milhão de sementes plantadas por ano nas florestas da Amazonia!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/14/grupo-acredita-em-mudanca-planetaria-e-se-reune-em-uma-fazenda-para-o-dia-21-de-dezembro.htm?cmpid=ctw-cotidiano-mix1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gideão éo edir macedo da ayahuasca , provoca brigas comquem nem conhece para ficar em evidencia.responde a mais processo que um traficante.inventa um monte de curso sem nenhum conhecimento,só com a intenção de arrecadar dinheiro.ele mesmo gideão disse, se gabando de ter uma comunicação com o plano astral fora do comum ,que sabia do assassinato de sua esposa bem antes de acontecer .em ves de defender sua amada esposa, ele faz um seguro de vida como beneficiario da morte de sua esposa. agora com o fim do mundo,ele vendeu o direito de vc sobreviver ao apocalipise em seu oasis por apenas 450 por pessoas e criança tambem paga .o trabalho é interno ninguem precisa de orientação esterna para sua caminhada nesse planeta escola.ser enganado uma veis,merito para o enganador,mas ser engado duas vcque é o imbecil.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  14. DERRADEIRA PARTICIPAÇÃO!
    Ao "Anônimo 10 de dezembro de 2012 08:51":
    "Quem planta flores, vem colher flores.
    Quem planta espinhos, vai colher espinhos."

    Eu estou a me perguntar: se algo não faz bem para alguém, se esta pessoa não mais frequenta tal Sociedade porque não concorda com o Representante e FOI AFASTADO, se esta pessoa tem uma posição negativa sobre tal grupo de pessoas, por que esta pessoa apenas não se afasta e procura o que seja melhor ao seu ponto de vista, ao seu coração? Por que criticar os demais que estão buscando uma melhor forma de viver?
    Quem frequenta algum tipo de grupo de pessoas é o único a ser prejudicado caso algo esteja errado.
    O irmão "Anônimo" acima citado poderia receber as respostas devidamente fundamentadas, caso fosse homem de verdade e se identificasse. A conversa poderia seguir em um tom de equilíbrio, harmonia e respeito mútuo frente as diferenças argumentativas. Como está demonstrando ser covarde, pois agride pelas costas sem a possibilidade de defesa por parte do agredido, não merece uma resposta que contemple os esclarecimentos necessários.

    "Que atire a primeira pedra quem nunca pecou".

    As acusações do citado Irmão são gravíssimas. Tal irmão, que alega ser conhecedor dos ensinamentos do Mestre, deveria melhor refletir sobre suas palavras criticantes e desarmonizadoras. É certo que o Mestre nunca lhe ensinou a agir desta forma. O que o Senhor ganha com tudo isso? Nem sequer respeito o Senhor recebe, pois sequer tem a coragem de se identificar.

    Como o propósito deste "blog" não é a fomentação de assuntos relevantes, oportunizando uma argumentação elevada, sadia e ética, encerro aqui minha singela participação, por não poder contribuir e não ter mais interesse neste tipo de assunto.

    ResponderExcluir
  15. Prezado Sr. Carlos Hecker

    Não posso responder às argumentações de comentários aqui expostos. No entanto concordo que haja sim, relevância em expôr determinados comportamentos de auto-intitulados líderes espirituais que em nada diferem dos pastores milionários que usam seus "rebanhos" para finalidades egoísticas. Como afimei em comentários anteriores, o assunto já foi parar na "vala comum" da revista Veja e em Blogs como o do Reinaldo Azevedo, ambos inimigos declarados do uso ritualístico da ayahuasca. Melhor portanto, q o assunto seja tratado entre aqueles que pelo menos, utilizam a bebida e a respeitam do que por aqueles que querem ver a bebida proscrita do sacramento religioso.

    ResponderExcluir
  16. Prezado Sr. moderador do "Terra Náuas!
    Desculpa-me pela expressão "Como o propósito deste "blog" não é a fomentação de assuntos relevantes". Referi-me aos irmãos que apenas fomentam informações negativas e que muitas das vezes não refletem a realidade.
    Ademais, a postagem em anonimado deveria ser abolida pelo "moderador" do Blog para que o nível do diálogo fosse elevado e os verdadeiros fundamentos pudessem ser expostos (prós e contra). Não estou aqui para defender quem quer que seja, pois apesar de ter advogado por alguns anos, não mais labuto nesta empreitada. Contudo, a realidade não pode ser mascarada e desvirtuada, como tem ocorrido. Por conseguinte, toda e qualquer informação ou argumentação sobre um ou outro "megalomaníaco" deve ser devidamente fundamentada e individualizada, para que este Blog não seja um "bate-bapo fútil" ou um "fomentador" de "fofocas" e "tolices", ao espelho dos ditos "magalomaníacos". Loucos e desarrazoados há em todos os lugares e comunidades. Não somos privilegiados.
    Contribuo com argumentações que estejam ao meu alcance, visando, sempre que possível, a elevação do diálogo e a fomentação do livre-pensar e agir. Agora, tal local não pode servir de palco para a esculhambação e difamação pública de personagens que aqui não estão "presentes".

    Envio a todos votos de um Feliz 2013 que a Luz do Mestre guie a consciência e os atos de todos nós.

    Siga sua missão.

    Um fraterno abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado Carlos Hecker, por algum mistério inexplicável, o google retirou a postagem do ar e ele mesmo retornou, sem q tenha feito nada a respeito. Já providenciei a retirada de comentários anônimos conforme vossa sensata recomendação. Paz e Bem!

      Excluir
  17. A onde fica o Centro Espírita Beneficente de Concentração Mental Luz da Renovação? Alguém pode me passar o endereço?

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir