terça-feira, 20 de março de 2012

Universo Paralelo


Por favor, não levem isto a sério ... é um mero exercício de imaginação ao estilo Watchman, Efeito Borboleta , etc... Pura brincadeira.

Chico Mendes não morreu. Na última hora ele mudou de idéia e fugiu de seus assassinos para a Bolívia.

Com isso os pecuaristas avançaram sobre o Acre, a devastação prossegue por todo o Vale do Acre. Da Bolívia, Chico Mendes organiza a resistência. Com o apoio da ONU, Chico Mendes vira uma espécie de Nelson Mandela, de Dalai Lama. Seu nome e fama crescem no mundo como exilado.

O Acre adota o mesmo modelo de desenvolvimento de Rondônia. Gado para todo lado. Os novos donos do Acre são pecuaristas paulistas, paranaenses, gaúchos, mineiros. O setor de comércio e serviços é dominado pelos rondonienses.

Hildebrando Pascoal é morto em uma ação de criminosos por disputa de poder na capital.

Edmundo Pinto termina o seu mandato e é reeleito para mais 4 anos. Através de uma parceria técnica com o Paquistão, tem início a exploração de petróleo em Cruzeiro do Sul.

É construído o Estádio de Futebol Coronel Hildebrando Pasqual em homenagem ao policial morto em ação.

Sem obras de infra-estrutura e com crescentes danos ao meio ambiente, Rio Branco se torna caótica. Intercalam-se períodos de alagação com secas terríveis. O crime organizado toma conta da capital.

A dobradinha Orleir Cameli e Jorge Viana vencem as eleições seguintes. Começa o processo de transfência da capital do Acre para Cruzeiro do Sul, que os riobranquenses jocosamente chamam de "República da Farinha".

Tião Viana torna-se tecnico de futebol do Rio Branco futebol clube e leva o time à primeira divisão. O "Estrelão" vence o Flamengo em pleno estádio "Hildebrando Pasqual". A mulktidão vai ao delírio. Dias de festa ininterrupta.

Orleir Cameli desiste da conclusão da BR 364 e aplica os recursos na Rodovia para Pucalpa. Com Petróleo e ligação rodoviária para o Pacífico a população de Cruzeiro do Sul cresce para 300 mil pessoas.

Tem início a grande obra de drenagem do segundo distrito, onde é construído o "Palácio dos Náuas". O petróleo atrai investidores sauditas.

Milhares de pessoas se convertem ao islamismo. No segundo distrito é contruída a Mesquita do Miritizal. Toda em aguano, cedro e louro e com arabescos em marchetaria a Mesquita do Juruá rivaliza com a Mesquita Azul de Isphahan.

O senador comunista Henrique Afonso tem uma revelação divina e em um sonho, o anjo Gibrail que lhe mostra a Caaba. Ele se converte ao Islã sob o nome de Mohamed Al Jabiin. Ele prega a aplicação do Alcorão e a Sharia como Código Penal mas a falta de pedras comproteme a pena de "apedrejamento" para o adultério. Al Jabiin propõe a susbtiuição das pedras por caroços de buriti para o cumprimento da sharia mas é admosteado pelos ortodoxos que lhe dizem "no Alcorão diz apedrejamento, não emburitizamento"

O Deputado Al Ani- Baal Djiin propõe a mudança do horário do Acre para o mesmo de Meca. "Assim todos podemos orar juntos com os irmãos".

Tendo sua administração prejudicada pelas chuvas, Vagner Sales não consegue se reeleger.

No entanto, sua administração tem um ponto de sucesso. O canil municipal, cuidado por um doente mental, da qual agora não me recordo o nome, torna-se exemplo para todo país. O rapaz pelo seu amor e compaixão pelos cães torna-se notícia nacional. Carinhosamente ele chama o canil municipal de sua "dogville" e é um dos motivos de orgulho de Cruzeiro do Sul, cantada nos versos do poeta Alberan Moraes.

Vagner Sales muda-se para Pucalpa e de lá segue para Nazca, no Peru, onde é eleito prefeito. Lá não chove e sua principal bandeira é um aqueduto trazendo água do Brasil para o deserto.

Depois de quatro anos tentanto sem sucesso, fazer chover no deserto e acabar com o problema de água em Nazca, Vagner não consegue se reeleger. Volta para Cruzeiro do Sul e monta um cevicheria de grande sucesso da qual, o Leandro Altheman deste universo paralelo, é assíduo frequentador.

Leandro Altheman deste universo paralelo não é jornalista. Ele é um tipo de advinho que vende sesu conselhos e previsões do futuro para políticos, empresários, apostadores e cornos em geral. Ele adapta a antiga tradição da necromancia (advinhação a partir do exame das entranhas do animal). Na versão juruaense, Leandro vê o futuro nas "tripas do bodó", pois segundo ele, não existe coisa mais enrolada do que a política. No entanto,sua vida não é fácil, tendo que escapar das perseguições dos fundamentalistas cristãos e muçulmanos. Ele prevê a volta de Chico Mendes, mas ninguém acredita.

***

Cruzeiro do Sul é conhecida como "Istambul das Selvas" com o primeiro distrito cristão e o segundo, islâmico.

Janeiro de 2012. O Acre vive a maior seca de todos os tempos.

Pela primeira vez, o rio Acre seca completamente. A água é racionada e caótica Rio Branco é tomada por gangues que fazem tráfico de água.

Cristãos e Muçulmanos acusam-se mutuamente pelo "castigo dos céus". Em meio ao caos, Chico Mendes retorna, pela primeira vez ao Acre.

Concidência ou não, chove no mesmo dia em que Chico Mendes volta ao estado, o que é visto por muitos como um "sinal dos céus" unindo cristãos e muçulmanos.

Chico Mendes é aclamado Imperador do Acre.

4 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkk...só faltou dizer o que seria o Vagner Sales neste universo paralelo, cristão ou muçulmano, prefeito ou zelador da câmara municipal de CZS, ou presidente do sindicato dos trabalhadores rurais....

    ResponderExcluir
  2. Peraí q eu vou acrescentar o destino de Vagner no "Universo Paralelo"...

    ResponderExcluir
  3. Leandro, qual seria a maioria islâmica do Juruá? Sunitas ou Xiitas? Já imagino que se o Wagner Sales fosse islâmico, ele seria Xiita! Muito bom texto!

    ResponderExcluir