domingo, 22 de abril de 2012

Prefeito Neuzari Pinheiro(PT) fará companhia na penal a Randson Almeida (PMDB)

Nada mais democrático: um representante do PT junto com um do PMDB na penal.

Nada mais trágico, do que saber que são as duas siglas que governam o país.
Nada mais cômico se eles dividirem a mesma cela.

Nada mais esclarecedor do que saber que a corrupção é endêmica em nosso país, e que não existe nem sigla blindada contra ela, e nem uma que sirva de depositório de toda imundice.

Nada mais justo do que lembrar que muita gente do próprio PT, se sentia constragida com a incômoda presença no poder do prefeito que desviou recursos da educação para o próprio bolso. (Não cheguei a ouvir da boca de nenhum pemedebista o mesmo sobre Randinho, mas é justo supor o mesmo).

Nada mais falso do que creditar tão somente à classe política o mal da corrupção. Sem o apoio tácito de setores da classe empresarial, ela não teria como vicejar. A prisão de dois empresários com o prefeito é um bom lembrete disso.

ESPERANÇA

Agora, se você quer saber o que significa isso para a população, converse com um tal sr. Vicente no Lagoinha. Foram mais ou menos estas palavras que ouvi dele, há poucas horas atrás.

"Não tem ninguém mais feliz do que eu de estar vendo isso. Pela primeira vez a gente tá começando a acrediatr que as coisas no Brasil podem funcionar. Que o pobre e o trabalhador tem uma esperança"

Em outras palavras, Polícia Federal e Ministério Público, não estão apenas efetuando prisões, e nem mesmo apenas "varrendo a corrupção". Estão plantando no coração do povo a semente da ESPERANÇA de um dia vivermos em um país livre deste câncer: a corrupção.

Credito boa parte dos resultados da PF, ao fato de que uma geração dentro da instituição absorveu os anseios atávicos de setores da sociedade brasileira, de vivernos em uma Brasil limpo, onde as oportunidades sejam iguais para todos e onde a honestidade, o caráter e a descência de quem trabalha seja vista como uma qualidade e não como uma desvantagem em um sistema de competição desleal.

Ao MP e à PF minhas sinceras e entusiásticas congratulações!
 

 

5 comentários:

  1. Esse prefeito, é o que soltou fogos quando meu Pai saiu de Porto Walter na época vila, para Cruzeiro do Sul, esta sendo exposto a sociedade portovaltense como uma vergonha, uma descepcao para uma populacao pobre vitima de roubos, que faz falta para a saúde e educacao daquele povo. Nosso Seringal Nazaré também foi invadido pela FAZENDA DO NEUZARI, que hoje ja foi transferida para seu irmao Arenilton, isso é mais uma vergonha. Nao é surpresa para mim essa transferencia de patrimonio público (do povo portovaltense). Francisco Tarciso Rodrigues Barbary.

    ResponderExcluir
  2. Pinheiro, Barbary, Sales, não tem um que preste. Porto Walter só conhece essas tres ditaduras e pelo geito vai continuar com uma delas. antigamente a ditadura era dos barbary, depois a do wanderlei sales e hoje a do neuzari.
    neuzari aprendeu política com o wagner sales que também ensinou o irmão vanderlei e que está preparando o Z. barbari. Triste pra caramba isso

    ResponderExcluir
  3. O barbary que fez comentario se identifica TARCISO BARBARY, nao sou politico, sou um cidadao que paga seus impostos e nao usa o dinheiro publico para se beneficiar. Por gentileza nao me compare com politicos. gosto de trabalhar honestamente e cuidar bem da minha familia. Na proxima se identifica, isso é ter personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parabéns pelo caráter e pela hombridade. Nossa região conta com familias grandes e numerosas e não se pode julgar o todo pela parte. Um sobrenome não deve ter mais importância do que o nome que cada pessoa constrói para si.

      ABS
      Leandro

      Excluir