quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Arrebatamento

Sugestão para uma cena de Teatro.

O sujeito anda de moto, na madrugada, com fome. Não há um lugar para comer. Eis que surge em letras garrafais de neon ao lado da bandeira de Israel, uma lanchonete. Lanches Jerusalém. Assim estava escrito.

- O que tem pra comer

- Só tem cachorro quente. Responde a dona, uma senhora simpática, de uns 50 anos.

- Puxa, mas na bíblia proíbe carne porco. Pensa ele. - Bem, que seja, então

- Ok, você venceu, cachorro-quente

Enquanto mordia, faminto, os nacos de cachorro-quente, percebeu que o gosto estava estranho... Como que estragado, ou quase. Mas come todinho o lanche e vai para casa.

Dorme de barriga cheia...

***

Tocam as trombetas dos anjos. Fumaça. Entre as brumas surge a figura de um homem barbado, cabeludo e vestindo uma toga.

Um transeunte, vestindo calças jeans e camiseta, cai de joelhos e pergunta:

-senhor é você?

- Sim, sou eu, eu voltei. As escrituras estão se cumprindo...

Transeunte, apanha rapidamente uma bíblia e como se fosse um dicionário, começa a folhea-la...

- Deixa eu ver... aqui está. Apocalipse...

Lê um trecho...

- Quer dizer que agora o senhor veio arrebatar a sua igreja?

- Sim, você é um dos meus?

- Eu pra falar a verdade, não. Sou muito profano, gosto de pagode e de namorar, de cervejinha no final de semana... falo palavrão.... e eu nunca resisto quando aquela gostosa da minha vizinha, casada, sai só de toalha na rua... Não, eu definitivamente não posso ser arrebatado... (Breve silencio)

- Mas olha, o meu vizinho, ele sim.. ele merece. Ele tem todos aqueles CD’s Gospel da Ana Paula Valadão... Ele não perde uma palestra do Silas Malafaia, paga o dizimo em dia e pela altura que ele que ele ouve estas musicas, eu diria que ele é o seu maior fã. Leva ele, senhor, please?

Uma bicha que estava ouvindo a conversa, entra neste momento e diz:

- Senhor, eu também tenho um vizinho, que olha... que homem santo... ele sempre tentou me ajudar sabe, mas eu é que não tenho jeito, mas ele... ah, ele é um homem de deus, leva ele senhor?

Entra o maconheiro

- Pô brother. Tem um cara lá na minha rua, que olha... bota cara santo nisso... ele vivia pegando no meu pé, sabe, para eu ir pra igreja dele, eu até fui um dia. Mas não adianta, eu curto mesmo é fumar meu baseado. Leva, ele, o cara merece o reino dos céus.

Nisso, entra o repórter e sabendo da conversa, vai logo dizendo...

- Pera aí que eu tenho o telefone de toda a bancada evangélica, leva eles senhor... tudinho, por favor?

Nisso, o homem envolto em luz responde... com forte sotaque acreano....

- mas eu num to dizendo (olha para cima) . Olha ai, pai, aqui tão querendo o paraíso aqui na terra e transformar o céu num inferno... Espertinhos

***
Desperta assustado com a visão que teve...

- Maldito cachorro-quente estragado

Foto 1: O melhor amigo do homem permanece ao lado das roupas de seu dono, arrebatado
Foto 2: Sera que ele teve tempo de se limpar?
Fotos extraidas do blog Saude, Saber e Virtude. Para ver mais fotos do arrebatamento, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário