domingo, 19 de fevereiro de 2012

Triste Fim do Cine João Paulo


Ao que parece, as duas salas de exibição do Cine João Paulo não suportaram a concorrência dos cinemas no Shoping Via Verde, mais modernos e em 3D.

Em São Paulo, os cinemas em shoping centers, mais seguros e com mais serviços agregados, ocasionaram o fechamento de muitos cinemas no centro, na avenida paulista e principalmente nos bairros (estes literalmente extingiram-se). A maioria tornaram-se Bingos ou Igrejas Evangélicas.

Uma parte menor passou a exibir filmes fora do circuito comercial e obtiveram relativo grau de sucesso.

De qualquer maneira, não deixa de ser lamentável para a população que agora não terá outra alternativa senão ir ao shoping para assitir filmes. Execessão dos fimes culturais exibidos no Cine Recreio, que atraem um público menor e mais específico.

Um comentário:

  1. O cine João Paulo teve anos a vontade aqui no estado, tempo que imagino suficiente para modernizar nem que fosse um mininmo suas salas. Não o fez, as salas permaceram iguais por anos, não eram propriamente desconfortáveis, mas era muito baixas, não poucas vezes fui ao cinema tinha que me torcer pra poder assistir ao filme devidos às cabeças na minha frente, o som era ruim principalmente quando filme era dublado, já vi filme que eu não entendia partes do diálogo. Então, enquanto o resto do Brasil via filmes em 3D, nós viamos filmes nessas condições e em baixa qualidade.
    Há tempos que ele funcionava abaixo dos padrões dos cinemas dos outros estados, por isso fechou.
    Só espero que com o sucesso do Cine Araújo outros cinemas possam se interessar em vir ao Acre.

    ResponderExcluir