sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Governo Federal anuncia 5 milhões de reais para desabrigados no Acre

O Ministro da Integração, Fernando Bezerra acaba de anunciar na manhã desta sexta-feira recursos da ordem de 5 milhões de reais para o Acre. São 2 milhões de reais para a prefeitura de Rio Branco e outros 3 milhões para o Governo do Estado investir nas cidades mais afetadas pelas alagações. Estes recursos são exclusivamente para atendimento às famílias desabrigadas.
"Em um segundo momento, após abaixar o nível das águas serão liberados novos recursos para investimento na recuparação da infra-estrutura."


O Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro que também está em Rio Branco anunciou a contrução de 3 mil e 700 casas populares e a inscrição do Acre em um programa do governo federal para reduzir o déficit habitacional e retirar os moradores de áreas de risco.
O anúncio foi feito no Parque de Exposições de Rio Branco, no segundo distrito da capital, onde estão alojados em abrigos provisórios, cerca de 4 mil pessoas. Outras três mil estão abrigadas nas sedes do Sebrae, Sesc Bosque e em stands na Arena da Floresta.

Segundo o Governador Tião Viana, os prejuízos totalizam mais de 12 milhões reais. O Minsitro da Integração. Ele apresentou ao ministro um plano de um grande projeto habitacional próximo ao Distrito Industrial da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário