quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deputado se irrita ao ser questionado sobre cocaína de suposto assessor

O Deputado Ney Amorim (PT-AC) reagiu ao questionamento feito pela jornalista Ângela Rodrigues sobre o fato de um suposto assessor parlamentar, Marcelo da Silva Neves ter sido preso com 10 kgs de cocaína pela PF na BR 364. (veja matéria aqui).

Os seguranças da ALEAC receberam ordem de retirar a jornalista do âmbito da área reservada à imprensa.

A Mesa Diretora negou que Ângela Rodrigues esteja proibida de frequentar a área destinada aos jornalistas na ALEAC. À excessão do jornalista Ray Melo do site Ac 24 horas que escreveu a matéria, silenciou-se diante do ocorrido que permanece publicado, até o momento, apenas no site Jurua On Line. (veja a matéria sobre a expulsão da jornalista aqui).

Conversei por telefone com a jornalista Ângela Rodrigues. Ela foi orientada a deixar o "assunto esfriar" e recebeu uma promessa de que poderá retornar à Casa Legislativa após o carnaval. Caso isto não ocorra, Ângela pretende buscar os seus direitos, pois entende que além da censura, está sofrendo também, assédio moral.

O presidente da ALEAC Elson Santiago declarou que a jornalista "errou" e que deveria pedir "perdão' ao deputado, mas negou-se a dizer qual teria sido o erro. Elson Santiago afirmou que ângela continuará tendo livre acesso à ALEAC.

Colegas de Ângela presentes na ALEAC afirmam que a mesma teria levantado o note book com escrito em letras garrafais: E a Cocaína? e que este teria sido o motivo da irritação do deputado.

Segundo a asessoria da assembléia, não existe nenhuma pessoa com o nome de Marcelo da Silva Neves com vínculo com a ALEAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário